sexta-feira, setembro 28, 2012

Organizar a vida em 7 dias - dia 5: listas de tarefas



Clica na imagem pra imprimir ela grande e usar pra fazer sua lista!

Continuando nosso desafio de uma semana pra organizar a vida, hj o tema são as listas de tarefas.
Esse post eu e a mana vamos escrever juntas, pq cada uma tem seu jeito de fazer e queremos compartilhar.

Taís

Bom, eu gosto de usar o Astrid no celular pra tarefas, mas tb anoto a mão. Preciso confessar uma coisa: sou uma desorganizada! rsrsrs Tenho uma mania péssima: eu pego folhas de rascunho, dobro no meio, e vou anotando coisas! Aí acabo cheia das folhas de papel, nada com ordem. Estou tentando anotar coisas no Google Tasks e na agenda de papel, para parar com essa coisa do papelzinho. Mas tb uso post-its. Esses são bons pra lembretes, né?

Mas eu sou terrível pq fico fazendo anotações espalhadas, é um vício q eu preciso exterminar, de uma vez. Os desafios, p.ex., deveriam estar na minha lista de tarefas, mas não estão. No blog da Rita, tem um post completíssimo sobre listas de tarefas e ferramentas pra facilitar, vale a leitura. Ela sugere começar por um brain dump, ou um "despejo cerebral". Eu acho q isso é mto útil se vc tiver tempo. Mas e se quer só organizar agora, rapidinho, os compromissos e coisas de hj e amanhã? Eu sugiro começar! rsrsrsr Junto comigo! Acho q vc tem q pensar em duas categorias bem importantes primeiro: trabalho e casa. Então, quais as tarefas de trabalho mais urgentes q vc tem pra fazer? Anota tdo! E em casa, o q tem q comprar, arrumar, providenciar? Eu, p.ex, preciso urgente instalar meu fogão. Vai fazer duas semanas q nos mudamos e ainda não conseguimos por alguns probleminhas técnicos. Mas não dá mais pra ficar sem fogão.

Anotou tdo? Agora veja o q é mesmo urgente e vá ordenando. Meus planos pra hj são listar tdo de trabalho q tá pendente, arrumar minha mesa, destralhar e anotar as pendências de casa. Isso é o mais urgente e q precisa de imediata atenção. Tb quero fazer aquela lista telefônica de telefones úteis, como médico, faxineira etc, preciso pra ontem. Ê desorganização!

O mês acabou e eu não levei minhas gravuras pra enquadrar. Vergonha! Não cumpri nenhum desafio esse mês, a mudança de casa deixou o caos voltar. Nunca mais fiz as unhas tb. Tô virada numa coisa. (Planilha das 101 coisas atualizada)

Mas deu de choradeira. As listas de tarefas são assim: vc tem q revisar toda semana. Sempre! Senão não adianta.

O q aconteceu comigo foi q uns tempos atrás eu fiz um brain dump, e fiz um listão de coisas sem qq ordem. E isso tá no google tasks. É um horror, sabem, pq não tem a menor lógica. Minha tarefa é organizar a lista de tarefas! rsrsrs Separar por assuntos, como sugere a Rita. Mas 1o essas q eu falei. A lista da casa eu tinha criado um documento no Google Docs (agora Drive ou Disco) e compartilhado com o noivo, pq as tarefas são pros 2. Essa tá indo bem, hj risquei várias coisas dela. É ótimo riscar itens!

Como vcs tão vendo a desorganização tá tão grande q eu não tô nem conseguindo concatenar esse post. Aposto q a mana vai ajudar mais do q eu, mas como ela tá de mudança, vai ficar devendo, tá?

Beijos da Taís.


Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Eu invejo toda essa disposição de voces pra arrumarem as coisas e colocar tudo em ordem. Confesso que hoje se tiver comida pronta, roupa lavada e meus filhos estiverem sabendo a matéria da prova, pra mim tá de bom tamanho! Não consigo mais não... PArabens pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Ai Taís, estou louca pra chegar nessa fase!!!!

    Mas tenho que ir com calma se não me perco todinha!!!!
    Já criei uma rotina e estou tentando incorporar na minha vida, mas ainda falta definir algumas listas pra facilitar o meu dia-a-dia, como cardápio semanal, rotinas de limpeza e etc...

    Mas se te consola, eu tb tenho essa mania de fazer ou imprimir algumas anotações...elas já ficaram espalhadas, mas aí o negócio estava me incomodando tanto que comprei uma caixa organizadora e uma pasta daquelas de plástico e coloquei tudo lá dentro... Já separei muitas coisa por itens, mas falta muito ainda...

    Aos poucos vou lendo e passando as coisas mais importantes e que funcionam pra mim em um único caderno....
    Prefiro papel mesmo pq fica mais fácil de manusear!!!!

    um bjo e boa sorte aí!!!!
    ah, já ia esquecendo, valeu por ler meu blog!!!! rs

    ResponderExcluir
  3. Eu também comecei por fazer listas dessas embora fossem só à mão para eu ter sempre comigo e anotar no momento em que me lembrasse de qualquer coisa. Ainda hoje tenho coisas pendentes da lista de janeiro mas a verdade é que se tenho 5 ou 6 tarefas pendentes há tantos meses, também é verdade que concluí mais de quinze em janeiro por isso o balanço continua a ser positivo apenas eu deixei de pegar na lista para deitar mão às coisas que faltava fazer.
    É o mesmo com as lista da 101 coisas- se há meses em que não faço nada pois nem sequer lá vou, há outros que vou concluíndo itens todas as semanas.
    Este em princípio será um bom mês pois estou a elaborar uma lista nova com todos os pendentes de janeiro e algumas das tarefas na lista das 101 coisas por isso em princípio isso ajudará a manter o foco e concluir algumas coisas.
    beijocas linda e me identifico contigo quando dizes que a tua tarefa é fazer listas.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!