segunda-feira, setembro 17, 2012

Desafios mensais e semanais para organizar a vida



Criamos esses desafios como uma maneira de nos ajudar a cumprir as metas das fases. Anda meio bagunçado, é vdd. Esse mês, p.ex, ainda não consegui cumprir nenhum. Comecei a arrumação do guardarroupa, mas tá longe de terminar. Mas essa semana prometo marcar com a faxineira e fazer a lista do projeto com a minha amiga.

Eu e a mana vimos o desafio de organizar a vida em 7 dias, proposto pela Rita do The Busy Woman and the Stripy cat. Ela dividiu assim a semana de organização:


dia 1 - Calendário familiar
dia 2 - Horário semanal
dia 3 - Rotinas diárias
dia 4 - Listas de coisas para fazer
dia 5 - Menus e compras
dia 6 - Rotina de limpeza
dia 7 - Orçamento mensal

Nós adoramos! Mas pensamos em propor algo um pouco diferente, adaptado ao q a gente considerou mais importante. Em princípio, pensamos numa ordem assim:


dia 1 - agenda (postei no twitter uma foto da minha agenda bagunçada)
dia 2 - rotinas diárias
dia 3- inventário de despensas (banheiro, cozinha, cosméticos... lembram q eu fiz uma lista dos meus cosméticos? Preciso fazer de novo, pra ver se não andei acrescentando coisas! rsrsrsrs)
dia 4- rotina de limpeza
dia 5- listas de tarefas
dia 6- consumindo menos (é tipo um pré-orçamento, a gente tem que listar coisas que realmente precisa e quer comprar e parar pra pensar nas últimas compras que fez)
dia 7- orçamentos (não só mensal, pode ser familiar, individual...)


O q vcs acham? A idéia é escrevermos posts com dicas e tb cumprirmos com o desafio, acho q na semana q vem, e vir aqui contar pra vcs. A gente tb queria q vcs ajudassem a definir bem os temas dos dias, pra q sejam coisas úteis pra tdo mundo.

Beijos da Taís.
Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. nossa.. mas é puxado, não é? precisa ter bastante tempo para conseguir cumprir uma meta todo dia. :O

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs sim, com certeza! mas a gente faz o trabalho pesado e vcs aproveitam as dicas! q achou dos nossos temas? Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as metas...só assim talvez consiga me organizar melhor com o dia-a-dia! Valeu!Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível q a gente faça semana q vem, mas não vamos prometer pq precisamos nos organizar pra nos organizar! rsrsrsrs Beijos da Taís.

      Excluir
  4. Um livro que eu li que eu gosto muito tem metas para cumprir uma por semana para se organizar! Acho mais realista, hehehe! A primeira semana eh para organizar a agenda, criar listas, e comprar um caderninho para carregar na bolsa e anotar tudo. Como nao sou lah mto organizada soh li esse capitulo, comprei o caderno e parei por ae. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs e o resto? Passa o índice pra nós! Beijos da Taís.

      Excluir
  5. Gosto de metas e ultimamente tenho tentado criar (e cumprir) algumas, vou adorar posts com dicas sobre o assunto!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa uma semana é pra ser desafio pra nós e dicas pra quem nos lê. Claro q vai ser puxado, mas vamos tentar! Beijos da Taís.

      Excluir
  6. Pergunta, não seria uma boa o item 3 e o item 7 ser no mêsmo dia, ou menos um no dia seguinte ao outro? Já que se tratam de pontos tão parecidos ne...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São parecidos, mas não dá pra fazer tdo num dia, por isso estão separados. Lá em casa, p.ex., tem tanta coisa na despensa! Só vimos na mudança. Tá precisando de ordem! Beijos da Taís.

      Excluir
  7. adorei! se ficar bacana a gente podia fazer todas o mesmo, nao seria legal? penso que algumas categorias tambem podem ajudar, alguma sobre saude (pras consultas e tratamentos, ou para os exercicios e coisas assim, depende do estado de saude de cada qual), e um tempo para estudos! quem tem concurso estuda pro concurso, quem nao tem compromisso pode ler literatura ou aprofundar alguma leitura que vai incrementar no trabalho... etc!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idéia é q as leitoras participem, ia ser bem bacana! Sobre saúde e estudos, pensamos em fazer um 2o e talvez um 3o desafio. Esse seria uma organização geral, e depois a gente atacaria áreas específicas. =) Beijos da Taís.

      Excluir
  8. Adorei, Taís. Tem que começar por algum lugar, e fazer listas e desafios menores sempre ajuda a organizar. Vcs conhecem o FlyLadies? Também tem um esquema assim, de fazer um ambiente da casa de cada vez, e criar a rotina e manter. Eu fiz isso, depois de uma grande arrumação no meu quarto, só saio de casa se todas as roupas que eu experimentar voltarem para o armário e para os cabides, o que me faz pensar mais antes de experimentar feito louca e me poupa tempo de arrumação no fim do dia. Até porque é uma delícia chegar em casa e encontrar tudo no lugar. Como eu ainda não encontrei uma fadinha que me arrume tudo quando estou fora, faço eu mesma. Demora um pouquinho até vencer a preguiça e criar o hábito, mas faz um bem danado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma leitora querida já tinha mostrado o FlyLady pra nós, mas a mana é q tá seguindo mais, eu ainda tô meio preguiçosa. Ao menos tô arrumando minha cama! rsrsrsrs Ontem consegui destralhar a agenda e agora a bichinha tá pronta pro desafio! Tb queria uma fadinha da limpeza na minha casa! Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!