quinta-feira, abril 23, 2015

Uma rotina matinal para mudar a sua vida



Fiz uns posts #mimimi e andava super pra baixo. Mas aí resolvi q se eu não fizer nada, nada muda.

Aí achei o blog de uma mãe americana, q como eu, fica em casa com o filho. Esqueci de salvar o link, mas vou procurar e depois volto aqui pra linkar. Super me identifiquei com ela: dias em q não se quer fazer nada, a gente sequer tira o pijama, anda mulambenta pela casa...

Ela inventou uma rotina matinal pra mudar um pouco os dias, e assim melhorou. Eu achei super legal a idéia dela, e quero implementar por aqui. Já faz 2 dias q tá funcionando mais ou menos.

Como funciona?

1. Levante-se e faça uma breve meditação ou oração. 5 minutinhos bastam.
2. Dê bom dia à sua família e abraços em tdos.
3. Tome um banho e vista-se (use sapatos, inclusive. Isso é uma dica das Fly Ladies tb).  --> Sei q pra quem tem criança pequena é meio difícil, mas tome banho, mesmo q seja rapidinho. Já dá outro ânimo.
4. Coloque uma carga de roupa suja pra lavar (eu achei boa a fica pq: assim vc aproveita o sol do dia para q as roupas fiquem bem secas. Eu, p.ex, sempre acabava deixando pra lavar roupas à tarde e aí elas têm que ficar penduradas durante a noite, acabam tomando orvalho e amanhecem muito úmidas. Tb pq assim vc já se livra da tarefa).
5. Café da manhã + 1 copão d'água. Comece o dia bem hidratada.
6. 10 minutos de limpeza (coloque o despertador e limpe uma área da casa diferente a cada dia).
7. Faça uma lista de 3 coisas importantes q vc tem q fazer no dia. Hj eu tenho q:

1. Ligar pro vet e marcar consulta das bichanas.
2. Encontrar com cliente às 14:30.
3. Levar o Caio na aula de música.

8. Planejar o almoço.
9. Pensar num objetivo e fazer algo a respeito dele, mesmo q seja só visualização. Meu objetivo: me mudar pro Canadá. O q eu tenho feito? Estou assistindo vídeos de pessoas q moram no Canadá, como o Canadá Diário. Tdo dia tento assistir ao menos um vídeo, até pra saber mais sobre o Canadá. (Vídeo de hj: http://www.canadadiario.com.br/10-coisas-que-odiamos-no-canada/)

10. Coloque uma música bem animada pra tocar! (Adoro esse filme: https://www.youtube.com/watch?v=yNQEEBxlajw)

Beijos da Taís.



Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. bom dia! rs, adorei a rotina, acho que vou implementar, pois só começo a trabalhar 10h45...beijos e boa nova-rotina, que bom que alguém te inspirou a isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando seguir e meus dias têm melhorado! Acho q vc pode adaptar pro seu dia, vai dar certo. Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Adorei as dicas, preciso implementar uma rotina por aqui, tinha começado uma de beleza mais há uns dias deixei pra lá. vou voltar com ela e mais outras coisinhas, precisamos menina.
    Tenha um otimo final de semana,
    Beijos
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas são ótimas! Não é porque você fica em casa, que tem que se entregar ao mundo do pijama!
    Claro que existem dias que a gente MERECE ficar de meia e flanela o dia todo, mas esses têm que ser exceção, e não rotina.
    Nada melhor do que se olhar no espelho e ver uma imagem que se gosta de enxergar, não é mesmo? Não existe motivação maior e melhor do que essa!
    Espero que você continue seguindo essas dicas... :)

    Beijoooosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Tais,
    adorei as dicas.
    Vou tentar me organizar desse jetinho, com salto e tudo. hahaha
    Beijos,
    www.estouficandomagrinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meninas, instalem o disqus aqui no blog ou deixem os comentários abertos para anônimos! É legal comentar sem ter que criar um perfil fake ou sem ser blogger, sempre encontro dificuldade pra comentar aqui sem ser reconhecida
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vamos fazer isso! Mas dá pra vc se identificar pra gente por e-mail?

      Excluir
  6. Que máximo essa rotina! Cheguei ao blog de vocês exatamente buscando uma rotina matinal. Lindo! Blog super fofo!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!