terça-feira, novembro 25, 2014

Rituais de beleza





A loka escreve no post anterior q anda desleixada com a aparência e agora vem falar de rituais de beleza, oi?
Rsrsrsrsrsrsrs

Pois é, mas é q decidi seguir o conselho da psicóloga de cognitivo comportamental q eu fui, parar de me massacrar, e vir contar algo de bom q eu fiz. Desde o começo do blog, um dos meus objetivos era fazer um tratamento dermatológico, tinha uma acne persistente q me incomodava mto, e depois q o Caio nasceu eu achei q era hora de tomar vergonha na cara e tratar a minha pele. Fiz um tratamento de 6 meses com isotretinoína tópica, mais um sabonete e um ácido. Agora, a minha dermato mandou eu usar esses produtos aí da foto (menos o da área dos olhos, esse eu já usava, sou taradinha por um creme pra área dos olhos).

Minha pele melhorou horrores. Esse Blemish da SkinCeuticals é CARÉSIMO (30ml por R$204,90, ou que dá R$6830 o litro do produto), mas eu achei milagreiro (eu juro q notei diferença na pele de um dia para o outro). Tem q usar 6 (isso mesmo: apenas seis) gotas no rosto e pescoço, tda noite. A médica disse q ele deve durar de 4 a 5 meses. Comecei a usar dia 10/11, mas já esqueci 3 noites de usar. Resolvi voltar a fazer aquelas planilhas de acompanhamento das minhas coisinhas, lembram? Tinha na 1a fase. A dermato pediu pra eu usar um sabonete líquido com ácido salicílico e um protetor solar para pele oleosa. Vi um promo desses 2 produtos da ROC e comprei. O sabonete rende bastante, é só usar uma bolinha do tamanho de uma ervilha pequena q dá pro rosto tdo, e o protetor solar tb, e fica bem sequinho. Custou cerca de R$70 o kit com os 2 produtos.

O da área dos olhos eu não lembro qto foi, comprei ano passado, ele deixa a pele bem hidratada, e tb uso só à noite.

O tratamento dermatológico tava na minha lista de 101 coisas. Na de 51 coisas, eu coloquei outro tratamento: para manchas e linhas. Mas esse tem q ser feito no inverno, pq usa peelings e ácidos.

Qto aos objetivos da 6a fase, estou assim:

- de 6kg, emagreci 1kg até agora (recoloquei aquele contador de kg lá embaixo no template do blog);

- atividades físicas devo começar hj, com os vídeos da Jillian Michaels (a gente ia começar ontem, mas eu passei o dia fazendo faxina, tava mto quente, chegou de noite eu tava caindo pelos cantos, preferimos ir dormir mais cedo, o q foi uma boa decisão, já q o Caio acordou às 3h da madruga e ficou dando baile até quase às 6);

- estudar para o ENEM/vestibular: FAIL total. Não fiz o enem, não estudei e perdi a inscrição pro vestibular da federal. Então vou mudar isso para ler ao menos 1 livro por mês (6 meses = 6 livros). O q eu li até agora? A assinatura de todas as coisas, da Elizabeth Gilbert, a autora do "Comer, Rezar, Amar". O livro é longo, no começo eu tava gostando, mas confesso q no final me decepcionei, não recomendaria. Também li "Davi e Golias", do Malcolm Gladwell, de quem eu sou fãzaça, super recomendo a leitura. Agora estou lendo (quase acabando) "Todos os Homens são Mentirosos", de um autor argentino, Alberto Manguel, e estou gostando.

- fazer ao menos 1 freela por mês: tá mais ou menos, o problema é q eu tenho freelas atrasados e enqto não colocar as coisas em dia, não tô querendo pegar coisas novas;

- manter a casa organizada: até q tá indo.

- meditar: Charles e eu vamos retomar as meditações do Deepak Chopra, a gente tinha baixado um dos desafios de 21 dias, e vamos fazer de novo;

- terapia 2x no mês cognitivo comportamental: estou sem $$ pra ela, mas estou fazendo com a psiqui, pq estou tomando antidepressivo e o nosso convênio cobre. Então esse item tá sendo cumprido direitinho.

E vc? Faz algum tratamento de beleza? Usa algum produto milagroso? Tá conseguindo cumprir seus objetivos? Conta pra nós!

Beijos da Taís.


Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oi Taís! Sabe, também tenho o mesmo problema de ficar me criticando, e esquecendo de ver minhas qualidades! Em relação aos cuidados de beleza, minha rotina anda bemmmmmm meia boca. Tenho bons produtos mas sempre me esqueço, e quando lembro já estou deitada, e ai, quem disse que dá coragem de levantar? Até que outros objetivos estão entrando nos eixos, quem sabe o ritual de beleza em breve entre também? Um bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho levantado, é difícil, mas levanto pq custou caaaaaro! rsrsrsrs Beijos.

      Excluir
  2. Oi meninas! Primeira vez por aqui! Já vou seguir e linkar o blog na minha lista. ;)

    Vou fazer o sorteio de um livro com dicas bem bacanas de emagrecimento, no dia 10/12, semana que vem. Se tiverem interesse em participar, o link direto do sorteio é esse: http://www.saigula.com.br/p/sorteio.html

    Uma ótima semana!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Taís! Oi, Paula!
    Li todo o blog de vocês e sempre estou por aqui em busca de mais posts. Adoro tudo!
    Eu resolvi retomar o meu blog e coloquei o blog de vocês no meu rol de blogs.
    Quando vocês puderem, me façam uma visita. http://dormindonoponto.blog.com/
    Beijos!
    Maria

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!