segunda-feira, setembro 01, 2014

Começando de novo! 6a fase!!!



Oi, pessoal!

Desculpe a nossa ausência, mas os preparativos para a 6ª fase me absorveram totalmente!

Já estão no ar os objetivos da nossa 6a fase e a tão falada lista de 51 coisas em 501 dias.

Na minha lista de objetivos, eu coloquei um cifrão do lado de alguns objetivos, que são aqueles para os quais eu vou precisar de dinheiro. Como vocês podem ver, são muitos, então, uma das minhas prioridades será o controle das finanças. Hoje, dia 1º, é dia de preencher planilhas, fazer os pagamentos do mês e planejar os gastos. Normalmente, reviso o planejamento do mês que está começando e o planejo o mês seguinte. Os resultados demoram, mas funciona mto! Depois de meses planejando, consegui, efetivamente, separar as contas pessoais e da lojinha e tenho um pouco mais de dinheiro do que as despesas do mês. Pouco, confesso. Mas, em muitos meses, fiz esse planejamento sem ter dinheiro pra pagar as contas desse mês e do mês seguinte. Triste... Mas vou falar mais sobre finanças e organização delas ao longo da 6ª  fase.

Enquanto isso, vou fazendo mil coisas ao mesmo tempo: estou mobiliando a casa nova, reorganizando a lojinha (móveis e equipamentos), procurando dentista para Bi e para mim, e procurando dermatologista para continuar meu tratamento de pele. Resolvi organizar isso nos desafios semanais por ordem de prioridade.

Desafios Semanais de Setembro:
1ª semana (de 01 a 06/09) - levar a Bi no dentista;
2ª semana ( de 07 a 13/09) - marcar dermatologista pra mim;
3ª semana ( de 14 a 20/09) - comprar o móvel da cozinha;
4ª semana ( de 21 a 27/09) - organizar os móveis e equipamentos da lojinha (acho que até essa data já chegou tudo);
5ª semana ( de 28/09 a 04/10) - estudar sobre finanças (reler o livro do Cerbasi e os artigos do site).

Algumas coisas da 6ª fase já tinham sido iniciadas, como a academia, a terapia, o livro por mês e o aprendizado de outro idioma. Só vou ficar devendo o nome do livro que eu li em Agosto. O curso de Inglês online que eu tô fazendo é o Duolingo. Estou gostando bastante e acho bem válido pra uma introdução aos idiomas. Talvez mais tarde, vá precisar de aprofundamento, mas, se terminar ele, já fico feliz.

Bom, acho que com isso dá para começar, né?
Boa sorte pra nós nos próximos 6 meses!
Que a 6ª fase seja a melhor de todas!

Beijinhos,
Paula
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!