segunda-feira, abril 28, 2014

A tranquilidade adquirida



Na semana passada eu já vinha falando com vocês que estou fazendo terapia, além de seguir numa nova dieta e com novos exercícios. E junto com isso, veio a bagunça para cozinhar, comprar tudo, limpar a cozinha depois, não errar, não se atrasar, trabalhar... E de tudo o que mais me surpreendeu foi ver que, de um determinado momento em diante, apesar de toda essa correria, dessas coisas todas que preciso fazer, eu me mantinha tão calma, até tão descansada.
E na sexta-feira, conversando com A Analista, percebi que tudo isso se deu depois de uma sessão em especial, em que saí com os olhos inchados de chorar, porém kilos mais leve. E então percebi que embora não comer glúten me tenha feito sentir bem, o que me mudou por dentro foi falar de algo que me fere e magoa há muitos anos. E ser acolhida ao falar disso.
Daí fiquei pensando que no passado, entre cansada e angustiada por tudo o que tinha para fazer e nem sempre dava conta, eu sempre optava por cortar algumas coisas, para assim ficar mais calma. E hoje o que vejo é que estou surpreendentemente calma e cheia de atividades e compromissos, e isso é uma mudança conquistada naquilo que eu achava que ia resultar em alguma coisa só daqui a muitos meses.
Gente, estou amando o pilates. Me divertindo muito na aula de dança. Amando minha terapia!
E sem um centavo no bolso, porque a greve que fiz no início do ano foi julgada ilegal, e receberei 15 dias de salário a menos neste mês. Isso me lembra dos meus objetivos de conseguir guardar dinheiro, e aqui vou eu pedir empréstimo, pensando que se tivesse sido séria com isso, poderia usar minhas economias. Espero conseguir aprender com os erros, dessa vez.
Uma boa semana para todo mundo!
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. É a vida andando rs Que bom que está se sentindo bem, apesar dos percalços da vida. Mas viver é isso mesmo, é se cuidar, se amar... se sentir feliz.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter um momento como esse seu na terapia, mas nunca tive. Tem mtas coisas q me incomodam mto, mas tenho mta, mta dificuldade de colocar pra fora. Me conta mais como tá sendo por e-mail? Quero trocar figurinhas com vc.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!