terça-feira, dezembro 31, 2013

Bye, bye 2013!



Objetivo cumpridíssimo! (E balanço de fim de ano)
Olá! Aqui estou eu de volta, depois de dias agitados e quase pisando em 2014. Finalmente, pude riscar um dos objetivos mais importantes da minha lista, operar minha miopia. Eu queria muito fazer isso antes da virada do ano, mas por algumas questões parecia cada vez mais difícil, realmente foi difícil, mas consegui!
 :-D É estranho porque era algo que eu ansiava há muitos anos, e finalmente deu, as operações foram simples, e eu me acostumei com a mudança tão rápido ...
Além disso, eu acho que ter colocado tanta energia para essa meta nas últimas semanas fez com que eu deixasse um pouco de lado o resto dos objetivos, e até esqueci de escrever meus posts! Claro, cada olho operado precisou de um período de recuperação e isso me afastou do computador (o primeiro dia é doloroso e nos dias seguintes era difícil ver de perto, eu não conseguia calcular direito as distâncias), especialmente porque os olhos foram operados com uma semana de intervalo (fiz um, depois o outro). No geral eu andei um pouco esquecida e bastante exausta (talvez uma combinação de emoções, felicidade pela operação, o cansaço acumulado no ano...). Esta semana eu quis escrever esse post antes, mas não consegui.
Talvez seja óbvio, mas é bom ver os objetivos tão perto, tão possíveis, tão viáveis. E que, em grande parte, dependem apenas de mim mesma.
Quero aproveitar este momento de concentração (que é algo que anda me faltando ultimamente) para fazer uma revisão dos meus objetivos para os próximos meses  (são 4, acabei de me dar conta que já passaram 2! :-o). Vejamos:

* Corpo :
- Exercitar-se todos os dias ou pelo menos três vezes por semana: Bem, certamente que esse "todos os dias" eu não consegui cumprir ainda, porque muitas vezes surgem outras coisas pra fazer. Tentei ficar com os 3 dias na semana, e consegui em grande parte, só que agora esse calor todo tá muito difícil porque eu tenho pressão baixa. Então eu vou tentar lidar com o verão e quando puder, tentar ir para a academia quase todos os dias. Andei vendo com meu namorado de fazermos aula de circo. Nós pesquisamos e parece muito bom, exercícios de acrobacia são super completos, mas é mais caro que a academia. Vamos ver.

- Cortar porcarias: consegui cortar, mas ainda não consegui substituir totalmente por frutas. Comecei a comer maçãs, laranjas , mas depois eu acabei me jogando nos biscoitos de arroz (acho que porque é só tirar do pacote e pronto, sei que não é a mesma coisa).

- Operar os olhos - cumpridíssimo!

- Dar um jeito nas minhas unhas: ainda não consultei o dermatologista, o que é um desastre (especialmente com o calor e e o fato de colocar as unhas pra fora usando sandálias, preciso dar um jeito nisso agora).
- Seguir as recomendações de um endocrinologista: não consegui nem médio progresso nisso. Em parte, porque eu consultei um clínico geral que me disse pra fazer uns exames de sangue pra ver se meu problema de peso/tamanho é mesmo da alimentação ou outra coisa. Ainda não fiz esses exames, mas pretendo fazê-los em janeiro. Honestamente, o que eu não pretendo é voltar para o endocrinologista .
- Item que gostaria de acrescentar: terminar meus controles ginecológicos (em 2013 eles ficaram meio pela metade) e controlar a forma como o tratamento contraceptivo evolui, o ginecologista mudou minhas pílulas e comecei a tomar Diane 35 (alguém já tomou?). Me assusta um pouco a possibilidade de ter depressão, porque é um dos efeitos colaterais.
- Item (2) que gostaria de acrescentar: cortar o cabelo. Já!

* Mentespírito: (Eu gosto deste neologismo :-P )
- Ler mais: eu não li exatamente os temas que eu tinha pensado, embora tenha lido alguns romances e livros infantis. Em parte por causa dos olhos, é claro. Eu acho que para me organizar um pouco a esse respeito vou fazer uma lista de livros (em geral eu não gosto de ter listas de leitura, mas, neste caso, será útil porque pretendo cobrir um tópico específico). Eu leio muito para o trabalho que eu tenho, mas não é a mesma coisa.
- Tocar meu órgão eletrônico: desastre, sequer tirei pra fora da caixa .
- Escrever, expressar minhas experiências: podemos dizer que houve um fracasso por aqui também, a única coisa que eu escrevi foram as postagens do blog. Talvez não seja uma necessidade real que eu tenho, por isso me custa tanto.
- Fazer um livro/álbum: estar desorganizada e esquecida não tem me ajudado, a coisa boa é que eu tenho mantido contato com uma menina que ensina serigrafia para adolescentes, e nós estávamos falando sobre montar livros com eles (com a técnica de serigrafia ) e, talvez, realizar um outro projeto do " livro de artista" que ela tem . Eu acho que o verão pode ser uma boa oportunidade para isso.
- Aprender fotografia: meu noivo não consegue achar a câmera (dá pra acreditar?), por isso, esse item ficou suspenso. Mas eu acho que de algum jeito vou acabar aprendendo.
- Ver mais filmes e ir mais ao teatro: Eu vi muitos filmes, mas não fui ao teatro sequer uma vez. Não tem muitas peças que me atraiam, acho que é isso. O único problema é que eu estou passando fechada dentro de casa, porque todos os filmes que vi foram em casa, e não no cinema. Vou tentar sair mais.
- Viajar uma vez por mês : novembro e dezembro, 0 viagens.
- Começar a terapia: de novo não quero pensar sobre isso, acho que vou deixar de lado essa meta...
- Ser menos preguiçosa e tomar mais iniciativa: vamos indo. Acho que um pouco melhor do que antes.
- Gastar menos tempo na internet: a cirurgia dos olhos ajudou muito nesse item e nas últimas duas semanas eu fiquei quase sem internet, ou apenas por um curto período de tempo. Mas agora estou de volta, e a internet sempre tem algo pra me distrair. Vou tentar ser mais forte porque no fim fico aborrecida de perder tempo com bobagens. Felizmente eu não tenho Smartphone.
- Passar mais tempo com os meus pais: acho que está melhorando. Realmente às vezes é difícil de se comunicar com o meu pai, cada vez falamos menos e eu vejo que ele não presta muita atenção na conversa, mas eu tento estar atenta. Também marquei uma viagem curta com a minha mãe para fevereiro, que espero que dê certo.

Em suma, até que não estou tão mal. Talvez as coisas aconteçam um pouco irregulares, em alguns aspectos, eu avancei muito e noutros quase nada, mas em seis meses, eu acho que vai ser possível conseguir muito progresso.

Até o ano que vem!

Abraço da Ana Lúcia.
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Parabéns pelo sucesso da operação.
    Eu também já a fiz há uns 24 anos e agora estou a entrar no "reverso da medalha" que é precisar de óculos para ler pois a visão de curta distância está a perder capacidades. Mas valeu muito a pena e nunca me arrependi.
    Quanto ao Diane 35 já me foi recomendado por causa de um problema de acne mas dei-me tão mal com ela que ao fim de 15 dias tinha dores de morrer no peito e tive de parar e fazer uma ecografia mamaria pois tinha o peito todo encaroçado pela pílula. Aqui em Portugal soube o ano passado que essa pílula apesar de ainda estar em uso tem sido rodeada de grande polémica. Aconselho a que se mantenha atenta a algum efeito secundário e em caso que não sinta segurança nela fale com a sua médica para mudar.
    cada caso é um caso e eu não vou dizer que o Diane 35 é mau só porque eu me dei mal com ela.
    Eu também vou ter de rever as minhas metas a 6 meses uma vez que os meus 6 meses acabaram a 31 de dezembro de 2013. Dá-me ideia que não fiz grandes progressos.
    beijocas e bons progressos com as suas metas

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha terminado o ano com um saldo tão positivo!
    E que 2014 seja um ano repleto de realizações!
    beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. oi ana, feliz ano novo! acho que a cirurgia realmente consumia muito mais tempo e energia do que as outras coisas...só cuide na hora de rever, para não acabar deixando para lá algo importante, mas que é difícil para ti (a terapia por exemplo).

    beijos!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!