segunda-feira, novembro 04, 2013

Primeira semana, durou 3 dias!



Bom dia, gente! Primeiro post de acompanhamento da fase, que tem apenas 3 dias que iniciou...
Iniciou assim meio confusa, sabem, porque iniciou numa sexta-feira, e porque muitas coisas que eu pretendo fazer são atividades de dias de semana. Eu até tinha intenção de iniciar uma rotina matinal na sexta, meditando, fazendo alongamento, mas digamos que eu não fui dormir quinta para poder acordar sexta. Durante o final de semana, organizei a minha dissertação de mestrado, e ela está quase pronta, no formato que precisa ficar, para eu poder entregá-la na biblioteca. Fiz isso na casa de praia de meus pais, porque por algum motivo, em minha casa eu nunca consigo me concentrar. Deve ter algo a ver com o fato de meu apartamento ser totalmente voltado para a minha satisfação, o que vocês acham? :)
De qualquer forma, algumas coisas eu pude fazer desde o início da fase. Já estou lendo O Amor nos Tempos do Cólera, porque estava com saudades desse livro. Nesse exato momento, Fermina Daza acabou de receber a visita da prima Escolástica, que vai empurrá-la ao doutor Juvenal Urbino. O livro não tem capítulos muito curtos, e é difícil definir qual é a hora de parar, para não perder o fio da história, de modos que vou lendo por segmentos, por cenas: quando vejo que cortou a cena, paro. Eu assisti no sábado As Aventuras de Pi, e vou falar sobre o que pensei dele lá no meu blogue. Por aqui, adianto que mexeu comigo, em bons e ruins níveis – mas gosto de filmes que nos tiram do lugar em que iniciamos e nos fazem refletir, e esse filme tem disso, além de ser lindo (‘cenicamente’ falando). Ainda preciso escolher os dois filmes restantes dessa semana, e aceito sugestões – eu odeio comédia romântica, só pra avisar. O outro livro que vou ler concomitante ao de literatura, já está escolhido, mas para o post ser menorzinho, falo dele na próxima semana, pelo seguinte motivo: hoje à noite, talvez ainda amanhã, eu preciso me concentrar em terminar o trabalho, deixá-lo dentro da normatização e isso dá um trabalho tremendo.
Outro passo importante que dei rumo ao objetivo de ter um mês de salário poupado até o final da fase foi a marcação das minhas férias. Fiquei muito indecisa sobre o que fazer, mas por fim, vendi dez dias de férias e tenciono depositar esse dinheiro na poupança, o que já vai me ajudar muito nessa economia. Também defini de uma vez por todas que minhas férias vão ser no Uruguai, um país que eu conheço superficialmente, que tenho certeza que vou gostar e que é um destino mais barato, neste ano em que quero muito me dedicar a ter segurança e conforto na parte financeira. Sem mais sustos!

Gente, por aqui vou ficando hoje, para não exagerar no tamanho do post, mas queria recapitular duas diquinhas com vocês: leiam O Amor nos Tempos do Cólera e assistam As Aventuras de Pi. Caso morem no sul do Brasil, passem férias no Uruguai – é mais barato que vários destinos. Um beijo! Boa semana!
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Boa sorte nesta fase. Não conheço este livro, mas fiquei interessada. Tem lugares que tenho mais dificuldade de me concentrar mesmo. Abs.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, uma fã de livros e filmes! Logo vi pelo seu comentário em meu blogue, haha! Eu estou com certo preconceito de assistir a "As Aventuras de Pi" por causa da questão de ser plágio do nosso Moacyr Scliar. Sério! Eu sou um pouco idealista e boicoto um monte de coisa. Quero primeiro ler o livro do escritor gaúcho para depois ver se vou assistir ao filme ou não, kkkkkk!

    Ah, sobre o filme Julia & Julie, respondi em comentário a você, porque o relacionei com O Diabo Veste Prada (forçadamente, hahaha): http://pe-de-manjericao.blogspot.com.br/2013/10/filme-e-materia-interessante.html?showComment=1383068756205#c9016863837455803616

    Eu gostei do filme, só não achei aquela coisa toda. Acredito que se salvou por causa da costura com o livro da Julia Child, que agora, que quero ler.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!