segunda-feira, novembro 18, 2013

Limpando a bagunça!


Bom dia, gente! Hoje é segunda, e a vida sempre recomeça nas segundas!
Depois da preguiça toda de semana retrasada, a energia vem voltando. Semana passada, consegui durante três dias fazer 5min de meditação, durante 4 dias fiz meus alongamentos, em apenas uma noite eu li meu livro de literatura (e ainda não consegui pegar no outro), treinei um pouquinho de inglês vendo um seriado sem legenda e lendo alguns textos (curtos) em inglês... E esqueci de ir no médico mostrar minhas unhas quebradiças, e cometi uma sanha consumista no feriadão em São Paulo. Aqui as coisas são assim, cada aspecto funciona melhor ou pior conforme eu e a vida vamos nos relacionando.
Um livro que li há anos atrás, motivada pela minha fixação por comida, é o Comer, Rezar, Amar, que ficou famoso por causa do filme. Eu comprei por causa do comer, mas gostei muito da parte do rezar, porque Liz relata dificuldades muito semelhantes à minha em manter a concentração e conseguir meditar. Eu não acredito em Deus, horóscopo e nem nada do tipo, e portanto, não tenho crises de fé, mas quis investir na meditação porque li sobre os benefícios mentais que ela traz. A yoga utiliza muito da meditação, e algumas outras religiões orientais, o que para mim é bem complicado, uma vez que não concordo com essas filosofias de vida (não estou dizendo que yoga é uma religião, apenas estou dizendo que os conceitos que conheço de sua filosofia não me servem porque discordo). É difícil meditar de forma 'racional', porque tudo o que pesquiso geralmente está atrelado a outras práticas, religiosas ou filosóficas. Tenho um amigo que, assim como eu, pratica meditação e algumas coisas de yoga, e tem me assessorado sobre isso. Engraçado que, porque ele me ajuda nisso, eu sempre penso nele enquanto estou meditando. Ainda tenho muito o que aprender sobre me concentrar e esvaziar a cabeça de pensamentos... Mas segundo esse mesmo amigo, 'intenção também é meditar', e por isso sigo insistindo.
Tomei a decisão de, finalmente, entregar minha dissertação de mestrado à universidade, e embora não tenha ficado exatamente como eu gostaria, resolvi parar de querer ajeitar tudo. Também resolvi pagar uma pessoa para formatá-la adequadamente, gasto que eu no fim avaliei ser melhor não evitar. Não quero pecar pela falta de zelo com relação a isso. Isso livra a minha mente desse compromisso, e me ajuda a organizar a cabeça (e também minha escrivaninha) para focar em outros estudos. 
Marquei mais uma vez um clínico geral para analisar minhas unhas. Quero que ele me diga se eu preciso ir a um dermatologista ou é caso de fazer outros exames, uma vez que as unhas demonstram outros problemas de saúde. Sobre isso, olhem esse link aqui. E depois olhem como andam suas unhas!
Essa semana vai ser de muito trabalho. Eu ando muito ocupada aqui já tem alguns dias. Mas vou conseguir meditar e praticar atividade física, pois a partir de amanhã estarei trabalhando na praia! 
Beijo para todo mundo!

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Ahh eu tento meditar, mas a distração é a minha maior inimiga rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!