quarta-feira, outubro 30, 2013

Apresentação - Bom dia pra quem é de bom-dia...



Eu sou de ‘bom-dia’: adoro o dia, e adoro as manhãs de segunda-feira! Me julguem! rs
Acho que por aí já contei uma coisa sobre mim que é importante e que tem a ver com a fase. E já vou voltar nela. Antes, mais alguns detalhes. Eu me chamo Thais (quase igual a uma das donas do blogue), tenho 29 anos (mas gostava de dizer por aí que tenho 25), não sou casada, nem tenho filhos. Sou funcionária pública, Assistente Social (exerço a profissão), estou terminando um mestrado na área de saúde do trabalhador e moro em São José, cidade vizinha a Florianópolis/SC. Ah, eu moro sozinha num apartamento alugado. Fora isso, tem muito mais: cipeira, militante, ativista, sindicalista, metida em tudo que é confusão - nem queiram saber (hehehe), blogueira também (este é o link para o meu blogue), e no tempo que me sobra eu tento fazer uma academia, viajar, ser feliz e essas coisas que todo mundo quer.
A vida não vai assim tão mal, mas também não vai assim tão bem, e acredito que permanentemente a gente precisa encontrar formas de torná-la ainda melhor. Eu funciono na base de grandes projetos, e faço vários ao longo da minha vida, pois é uma forma de concentrar as minhas energias em alguma coisa que preciso muito dar cabo. Por exemplo, neste ano eu precisava muito terminar o mestrado, e essa foi a prioridade maior durante vários meses. Agora, no entanto, estou terminando esta etapa e precisando reordenar a vida. E fiquei muito empolgada com a ideia de ter um plano para os próximos seis meses, de forma que eu possa avaliar e refletir sobre isso continuamente, e dividir com as pessoas por aqui! Então queria também agradecer à Paula e Taís por me permitirem fazer parte desta fase, pois estou muito animada!
Vou dividir já já com vocês a minha lista. Ela é uma lista enxuta, objetiva, porque é assim que eu pretendo levar a minha vida, percebendo as necessidades do momento e priorizando. É uma lista que eu já vinha amadurecendo, embora não em formato de lista, porque são coisas para as quais eu já vinha dedicando uma certa atenção. Com vocês, a lista!

CORPO:

- baixar meus níveis de triglicerídeos (deram altos nos últimos exames);
- emagrecer, não necessariamente em peso, mas em medidas e gordurinhas;
- aumentar a minha elasticidade corporal, sendo a meta específica: tocar meus pés com as mãos!;
- resolver meu problema de unhas quebradiças.

MENTE:

- ler todos os dias, sendo a meta mínima de 10 páginas por dia, um livro de literatura e outro de temas científicos/políticos;
- assistir três filmes por semana;
- voltar a treinar minhas duas línguas estrangeiras (inglês e espanhol), lendo e escrevendo nestas línguas (1 página para cada idioma por semana), e encontrar uma forma de inserir a aprendizagem de um terceiro idioma estrangeiro até o final da fase;
- ter um mês de salário na poupança;
- resolver o que vou continuar estudando: se vou tentar ingressar no doutorado, se vou fazer outro mestrado, se vou estudar para concursos...Mas preciso de um plano de estudos para aplicar em 2014;

ESPÍRITO:

- fazer meditação diariamente, iniciando com 5min diários, mas com a meta final de 20min;
- voltar a fazer artesanatos, sendo uma quantidade adequada três artesanatos ao mês;
- buscar conhecimento sobre como me desprender de mágoas e coisas que já passaram.


Acho muito engraçado pensar que a fase inicia justo numa sexta-feira, mas ao mesmo tempo, é interessante, pois eu passarei a semana inteira me planejando para isso. E como eu disse no começo do post, eu adoro segunda-feira, pois sempre penso nela como um dia de recomeço. E justamente por isso, segundas serão meus dias de postar aqui sobre o andamento da fase, contar o que tenho feito para alcançar os meus objetivos e se tem funcionado. Espero que vocês se animem com os meus objetivos e pensem logo em alguns para vocês. E espero sinceramente que seja algo útil, por isso, vou compartilhar tudo aquilo que encontrar para conseguir alcançar os meus objetivos. Espero que seja tão legal para vocês como acho que vai ser para mim! Um beijo!
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Aí sim!!!!!

    Vou acompanhar de perto suas postagem aqui no blog!!!!!!!!!

    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. bom dia.....seu primeiro texto ja nos deu um up..seja bem vinda....to acompanhando td d pertinhu

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!