terça-feira, março 12, 2013

Objetivo cumprido!



Oi, gente!

Pegando o gancho do meu último post, no dia internacional das mulheres, o assunto foi bastante comentado na internet. Algumas delas preguem que a nós não aceitemos nos enquadrar nessa situação. Mto legal, mas eu acho que a revolução ainda não acabou. Com certeza, as mulheres não queriam ser multitarefas qdo pregaram sua libertação, mas não contavam com outras coisas que acabaram acontecendo a partir disso. Acho que a questão, agora, é adaptar os objetivos à situação atual. Já que somos multitarefas (e não há como negar isso ainda) e que somos (na maioria das vezes) responsáveis pela educação das crianças cabe a nós mudarmos. Educar os meninos para que eles sejam solidários e respeitem as mulheres que existem nas suas vidas (esposas, namoradas, irmãs, mãe, colegas de trabalho,...). Educar as meninas para que não achem que seus homens são reis, não aceitem desrespeito e exijam um marido que ajude em casa. Na minha humilde opinião, é uma mudança de mentalidade que não vai acontecer da noite pro dia. Tem que ser semeada. Já tenho visto homens respeitosos, solidários e que valorizam suas mulheres, embora, infelizmente, ainda sejam minoria. Mas isso há de mudar.



Enquanto não muda... nós vamos ter que nos virar! E organização ajuda mto!

Tenho tido bons resultados nesse campo. As rotinas implantadas na lojinha me ajudam a zerar o trabalho todos os dias. O que tem acontecido desde a semana passada. Volto pra casa sem nada pendente. NADA! Isso é mto bom. Posso me dedicar pra minha família sem culpa.

Confesso que, na rotina da casa, a coisa já não é igual, mas tá melhorando.
As compras são rotina. O cardápio semanal é uma ideia que eu tenho pensado em abandonar. Não adianta me sobrecarregar de tarefas que eu não consigo fazer. O que eu tenho feito, tb desde a semana passada, é almoçar no restaurante sempre que não tiver tempo de deixar o almoço pronto no dia anterior. Sem nenhuma culpa. Vamos ver se começo a ficar menos cansada.

Essa não sou eu!

Pra organizar as contas e as minhas demais tarefas, eu pensei em usar o método da Thaís do Vida Organizada, mas eu confesso que não me entendo com o Toodledo... Uso o caderninho de caixa de entrada, as minhas planilhas pra organizar tudo e, agora, o celular! Meu celular antigo estragou e eu comprei um novo bem moderninho, cheio de funções. Agora, posso acessar e atualizar minhas planilhas direto no celular pelo dropbox. Além disso, meu celular tem um aplicativo que sincroniza com o google calendar. Posso modificar e acrescentar compromissos pelo computador e também pelo celular. E ele tem lembretes sobre compromissos e tarefas, o que me faz não esquecer de nada. Mto bom!
Acho que considero cumprido o objetivo das rotinas e horários da semana.

Estive bem perto tb de cumprir o objetivo de economizar R$ 3.000,00.Cheguei a ter R$ 2.400,00, mas com a questão da compra da casa, o financiamento que não saiu, impostos e taxas de cartório... Acabei usando minhas economias para ajudar nisso. Mas foi por um ótimo motivo. Pelo menos, agora, acabou a novela da casa. Ela já é nossa!
Acho que já posso riscar a casa própria do meu plano de vida. hehehehe

Bom, ainda faltam dois meses pro fim da nossa quarta fase. Quem sabe até lá consigo mais esse objetivo.

E vc? Como vai a vida? E como lida com as despesas imprevistas como a minha questão da casa?
Conte pra gente.
Beijinhos,
Paula
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!