Clica na imagem pra imprimir ela grande e usar pra fazer sua lista!
Esse post eu e a mana vamos escrever juntas, pq cada uma tem seu jeito de fazer e queremos compartilhar.
Taís
Bom, eu gosto de usar o Astrid no celular pra tarefas, mas tb anoto a mão. Preciso confessar uma coisa: sou uma desorganizada! rsrsrs Tenho uma mania péssima: eu pego folhas de rascunho, dobro no meio, e vou anotando coisas! Aí acabo cheia das folhas de papel, nada com ordem. Estou tentando anotar coisas no Google Tasks e na agenda de papel, para parar com essa coisa do papelzinho. Mas tb uso post-its. Esses são bons pra lembretes, né?
Mas eu sou terrível pq fico fazendo anotações espalhadas, é um vício q eu preciso exterminar, de uma vez. Os desafios, p.ex., deveriam estar na minha lista de tarefas, mas não estão. No blog da Rita, tem um post completíssimo sobre listas de tarefas e ferramentas pra facilitar, vale a leitura. Ela sugere começar por um brain dump, ou um "despejo cerebral". Eu acho q isso é mto útil se vc tiver tempo. Mas e se quer só organizar agora, rapidinho, os compromissos e coisas de hj e amanhã? Eu sugiro começar! rsrsrsr Junto comigo! Acho q vc tem q pensar em duas categorias bem importantes primeiro: trabalho e casa. Então, quais as tarefas de trabalho mais urgentes q vc tem pra fazer? Anota tdo! E em casa, o q tem q comprar, arrumar, providenciar? Eu, p.ex, preciso urgente instalar meu fogão. Vai fazer duas semanas q nos mudamos e ainda não conseguimos por alguns probleminhas técnicos. Mas não dá mais pra ficar sem fogão.
Anotou tdo? Agora veja o q é mesmo urgente e vá ordenando. Meus planos pra hj são listar tdo de trabalho q tá pendente, arrumar minha mesa, destralhar e anotar as pendências de casa. Isso é o mais urgente e q precisa de imediata atenção. Tb quero fazer aquela lista telefônica de telefones úteis, como médico, faxineira etc, preciso pra ontem. Ê desorganização!
O mês acabou e eu não levei minhas gravuras pra enquadrar. Vergonha! Não cumpri nenhum desafio esse mês, a mudança de casa deixou o caos voltar. Nunca mais fiz as unhas tb. Tô virada numa coisa. (Planilha das 101 coisas atualizada)
Mas deu de choradeira. As listas de tarefas são assim: vc tem q revisar toda semana. Sempre! Senão não adianta.
O q aconteceu comigo foi q uns tempos atrás eu fiz um brain dump, e fiz um listão de coisas sem qq ordem. E isso tá no google tasks. É um horror, sabem, pq não tem a menor lógica. Minha tarefa é organizar a lista de tarefas! rsrsrs Separar por assuntos, como sugere a Rita. Mas 1o essas q eu falei. A lista da casa eu tinha criado um documento no Google Docs (agora Drive ou Disco) e compartilhado com o noivo, pq as tarefas são pros 2. Essa tá indo bem, hj risquei várias coisas dela. É ótimo riscar itens!
Como vcs tão vendo a desorganização tá tão grande q eu não tô nem conseguindo concatenar esse post. Aposto q a mana vai ajudar mais do q eu, mas como ela tá de mudança, vai ficar devendo, tá?
Beijos da Taís.