quinta-feira, novembro 29, 2012

Conte as semanas!



Como é bom ter outras pessoas escrevendo conosco aqui no blog! Outros pontos de vista sempre podem ampliar nossos horizontes! Eu e a mana simplesmente adoramos a ideia da Sandra de contar o prazo da 4a fase em semanas! Achamos q fica mto mais fácil focar nos objetivos assim. E, como dissemos pra ela: vamos roubar a idéia.

Até dia 19 de maio de 2013, quando acaba nossa 4a fase, temos 181 dias, ou 25 semanas e 6 dias, pela frente, quase 26 semanas. Já passou uma semana, estamos na 2a semana, hora de ir organizando as coisas pra tdo ir seguindo seu caminho (de hj até lá: 24 semanas e 3 dias). Nós já fazemos esses desafios semanais, mas acho q vou reformular os meus pra terem mais a ver com os objetivos da 4a fase.

Quero contar pra vcs sobre um livro q tou lendo: Como encontrar o trabalho da sua vida, de Roman Krznaric. Esse é um dos livros lançados pela The School of Life (A Escola da Vida) de Londres, uma escola/projeto mto legal, idealizada por pensadores de diversas áreas. Como vcs sabem, essa questão profissional tem me incomodado mto, e é uma das minhas prioridades pra 2013. Esse livro caiu como uma luva pra mim.

O livro é cheio de perguntas, e vou copiar elas aqui, tb tentando respondê-las, como eu fiz com as perguntas da Christine Kane.

Pra os desafios semanais 2013, em especial em janeiro, quero focar mto no meu curso de finanças pessoais.

E pra terminar bem 2012, quero pegar firme na organização. Minha casa ainda tá mto desorganizada e não dá mais. O objetivo pro 31 de dezembro é chegar lá tendo me livrado das tralhas e tendo organizado tdo q precisava de organização em casa, ao menos. Por isso, os próximos desafios tdos terão q ver com meus objetivos:

Objetivos da Taís

Corpo
- entrar na calça 40;
- voltar a praticar boxe;
- fazer exercícios/boxe ao menos 3x na semana;

Mente
- dar um rumo pra minha vida profissional: encontrar algo que eu goste de fazer, q me pague bem, melhorar minhas qualificações;
- organizar, organizar, organizar.
- conseguir total controle das finanças domésticas.

Espírito
- meditar ao menos 5 minutos, todos os dias;
- continuar fazendo cursinhos esporádicos sobre coisas aleatórias (culinária, teatro)... ao menos 1 cursinho rápido no período;

Ainda estou planejando como fazer isso. Sobre os desafios de novembro, fizemos algumas coisinhas em casa, mas ainda temos q ir ajeitando mais. Não comprei o gaveteiro de escritório, pq estamos pensando em mandar fazer um móvel. As compras da casa ainda estão desorganizadas, mas chegaremos lá. Consegui ao menos fazer o inventário dos produtos de limpeza e acho q podemos passar uns bons meses sem comprar nada. Comecei a arrumar documentos, mas ainda não terminei. Peguei a cartinha do Papai Noel dos correios e cumpri o item 57 da lista de 101 Coisas! Agora preciso comprar o presentinho. Depois mostro a cartinha aqui.

Como disse aqui, essa lista de 101 coisas vai ser reformulada pra 2013.

Quem tiver sugestões, aceito tdas de coração!

Beijos da Taís.
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Olá meninas! Conheci o blog de vocês por meio de algum outro blog (nem me lembro hehehe) e não parei mais de acompanhar! Até levei a ideia para minha melhor amiga e nós também criamos a nossa listinha das 101 coisas para 2013 :) Está sendo ótimo!

    Estou passando por um perído de incertezas profissionais também Taís por isso adorei a dica de livro :D Achei um trechino na internet e vou te que procurar pra comprar! #preciso

    Uma ótima semana pra vocês :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bya, q legal! Se quiserem compartilhar as listas com a gente, vamos adorar. Eu comprei o livro pelo site da FNAC, tava 21,90. Já devorei ele, é mto bom! Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Taís, fico feliz em ter contribuído!!
    Olha só, me identifico bastante com teus textos sobre o lado profissional, acho que estou no mesmo barco que vc, e uma das minhas metas para 2013 é ajustar a minha vida profissional (esta na minha lista de 101 coisas também!!)
    Bom, é sempre muito bom ler os textos de vcs e ser inspirada por eles!
    Obrigada!
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamo q vamo, Sandra! Logo vou postar aquelas questões do livro q eu falei, pra gente ver se ajuda! Q 2013 seja um ótimo ano pra nós! Beijos da Taís.

      Excluir
    2. Fiz uma pasta no pc onde coloco os textos-ajuda, assim posso abrir e ler sempre que precisar!!!
      Estou curiosa por esta postagem sua.

      beijokas

      Excluir
    3. Sandra, vou publicar as perguntas do livro na 5a feira! Beijos da Taís.

      Excluir
  3. gostei dessa lista, mais enxuta! também estou fazendo meu checklist mensal e indo bem com calma. sobre a sua sugestao de desafio, vou te contar um segredo: o lugar que vc mencionou da carta é minha repartição :)
    vou ter que arrumar outro! mas meio que tive uma ideia, daqui a pouco vou postar. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vc trabalha nos correios não pode pegar cartinha?

      Excluir
    2. kkkkkkk nao, com isso quis dizer que ja peguei ha muito tempo...é só descer um lance de escadas!

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!