domingo, outubro 07, 2012

Recapitulando os desafios



Resolvi dar uma recapitulada nos desafios semanais e mensais q eu e a mana temos nos proposto desde abril de 2012.

Os não cumpridos de abril foram:

- organizar a papelada;
- não tomar café.

Os de maio:

- organizar a papelada;
- 1 semana de alimentação vegetariana;
- regularizar uns papéis;

Os de junho: Não cumpri o do mês (voltar a fazer uma atividade física), nem os semanais.

- encontrar uma faxineira;
- fazer algo romântico com meu namorado (agora noivo) no dia dos namorados;
- terminar de ler o livro sobre dieta e endometriose;
- organizar meu escritório (em casa).

Os de julho:

- organizar a papelada;
- encontrar uma faxineira;
- separar roupas pra doar ou jogar fora;
- comprar um guardarroupa novo.

Os de agosto:

- organizar cardápios para fazermos as refeições em casa;
- ter uma lista de telefones úteis e de emergência;

Os de setembro: não cumpri o do mês, enquadrar uns posters, que tá repetido em outubro.

- marcar com a faxineira;
- arrumar o guardarroupa;
- fazer uma lista para um projeto com uma amiga;
- fazer pão;

Como vcs podem ver, mta coisa se repetiu. Essa coisa de organizar a papelada, minha gente... há anos eu tento fazer. Não fiz nem pra me mudar e agora tô cheia de tralhas. Ontem consegui jogar fora uma papelada! Tinha até bilhetinho de namoradinho de escola. Eu guardo mta coisa, é um horror. Esse vai continuar sendo um objetivo de sempre. O noivo tem um arquivo com pastas suspensas para documentos, quero ver se adoto o mesmo sistema.

Agora q arrumei uma boa faxineira, minha idéia é marcar com ela de 15 em 15 dias. Nossa, ela é mto boa mesmo, daquelas q pega no pesado, ontem lavou tdo meu fogão (q tava um lixo).

Arrumar o guardarroupa não é só arrumar ele, mas sim cumprir aquela meta de julho, de separar roupas pra doar ou jogar fora pq tem mta coisa, e mta coisa q não me serve.

A meta de exercícios físicos vai ser revista com médico e nutricionista, pq eu continuo com problemas de saúde. Meu regime estacionou, engordei uns kilos de volta (não tdos, graças a Deus!) e fui na academia um dia só, mas detesto! Preciso achar algo mais legal pra fazer.

A lista e o projeto com a amiga têm q sair da cabeça e ir, ao menos, pro papel. E o pão? rsrsrsrs Uma hora sai! A boa notícia é q já tenho fogão, pelo menos isso foi resolvido. Com a ajuda da faxineira nesse findi, conseguimos jogar mta tralha fora, nos livrar de metade das caixas e organizar mta coisa. Mas falta, como falta!

Aos pouquinhos vamos colocando a casa em ordem (a física e a espiritual).

E vc? Q tá fazendo pra melhorar a sua vida?

Beijos da Taís.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. estamos fazendo coisas parecidas! e por enquanto, estou conseguindo, acho que por que acabei de voltar de férias, super determinada...enfim, faça logo a arrumação do seu armario, assim coisa velha nem entra nele! aproveita pra ir descartando coisas nas próprias caixas!
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse findi foi bastante coisa, mas ainda falta. Várias amigas minhas estão nessa de organização, acho q tem a ver com a idade tb! rsrsrs Trintonas e organizadas! Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!