terça-feira, setembro 25, 2012

Post 3 em 1!



O fim de semana foi de mto trabalho, um pouco na casa nova e o resto  destralhando o quarto da minha filha.

Destralhando - Último dia.

Como eu previ, o quarto dela tinha pouco a destralhar.  O problema estava nos livros. Ela tem mtas coleções de livros infantis. Alguns já nem são mais apropriados a idade dela. Me deu um certo trabalho ajudar ela a separar quais deles ficariam e quais seriam doados ao colégio. Depois que terminamos, fiquei mto feliz com o resultado. Esse desafio foi mto bom!!! E então eu estava pronta pro próximo passo: "Organizar a vida em 7 dias".



Organizar a Vida em 7 Dias:

Dia 1 - A agenda

Minha agenda não era como a da mana. Eu já tinha adquirido o hábito de destralhar a agenda. Ela podia ser um meio de transição, mas nunca chegava a ficar cheia. Tenho uma pasta pra contas a pagar e outra pra contas pagas, mas ainda assim agendo a data do pagamento. Anoto a maior parte dos compromissos, mas esqueço de anotar aqueles que se repetem, como o cursinho de inglês da minha filha. Isso me gera alguns transtornos... Nesse ponto, eu segui as dicas da Rita e criei os calendários do google, um pra cada assunto, como ela sugere: pra mim, pra minha filha, pro trabalho e um de contas a pagar.
A parte mais difícil foi a criação dos horários. Fiz dois: um pessoal e um de trabalho. Acho que ficaram ótimos!

Dia 2 - As rotinas!
Finalmente, cheguei no meu assunto de hj.  A mana pediu pra que eu falasse de rotinas não só pq eu andava precisando mto de rotinas, mas tb pq eu estava ansiosa para criar umas.
A Rita fala em pegar os momentos mais caóticos do seu dia e organizá-los predeterminando o que vai ser feito nesses horários.

Rotina da manhã: o que vc faz logo que acorda? Dizem que é um dos piores momentos do dia, mas pra mim é bem tranquilo. Como minha filha não quer, de jeito nenhum, tomar café da manhã, a primeira coisa que eu falo é levar ela na escola. Deixo pra tomar café com o namorido na volta, daí tomamos café e, se ele estiver com tempo, conversamos e tomamos o nosso chimarrão. Gosto dessa nossa rotina. Parece que o dia fica incompleto qdo ele tem que sair cedo.

Rotina do almoço: Esse é o meu momento do caos. Tentei organizá-lo, retirando tarefas desse horário para colocar na rotina do fim de tarde. A ideia é deixar o almoço semi-pronto, precisando só esquentar a comida e fazer a salada nessa hora. Pra isso, a melhor solução que me passou na cabeça foi resolver as compras e o almoço no fim de semana. Daí, almoçaremos calmamente e ainda sobraria tempo pra um café, lavar a louça, limpar o fogão e, quem sabe, uma dormidinha.

Rotina do fim de tarde: aqui tb começa a ficar crítico.Volto super cansada e tenho milhares de coisas pra fazer. Organizei ela assim: verificar os temas da filha, banhos, speed cleaning, jantar.

Rotina de preparação da semana: planejar o menu semanal e fazer compras (a exceção das frutas, verduras e legumes que vou comprar nas quintas), revisar a semana que passou e ver o que ficou pendente, planejar a próxima semana; fazer os almoços e congelar.

Rotina de limpeza: isso é objeto do dia 04.

Rotina de trabalho:
Manhã: verificar ligações a serem feitas, contas pra pagar e tarefas mais urgentes; fazer ligações, pagar contas e resolver demais pendências e tarefas. Tudo isso, parando para atender clientes, eventualmente.
Tarde: continuar resolvendo pendências e tarefas ou estudar.

Bom, acho que eram essas as minhas rotinas. Espero mto que funcionem.
E vc? O que achou das minhas rotinas? Que tal fazer as suas???

Beijinhos,
Paula

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Ai que legal q esse método esta funcionando pra vcs!!!
    Tô até pensando em fazer tb!!!!

    Preciso urgente controlar meus horários, minha rotina e claro da uma organizada na vida...


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Drinha!!!
    Tenta tb! Organizar a vida é sempre bom!
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!