segunda-feira, setembro 10, 2012

Na finaleira... de novo.



Segunda pós-feriadão é difícil de manter o foco no trabalho, né? Melhor vir aqui atualizar as novidades. hehehe

Eu e a mana estivemos sumidas na semana passada por absoluta falta de tempo de escrever aqui. A mana tava arrumando a mudança dela. E eu ajudando o namorido na reforma da casa. Agora, começamos as pinturas e eu coloquei a mão na tinta tb. Mas o pior foi que comprei um latão enorme de tinta na cor errada... Que raiva. Ainda vamos pensar o que fazer com ele, mas não dava pra usar aquela cor na nossa sala. O jeito foi comprar mais tinta.



E a dieta? Vai bem, obrigada. Continuo sem passar fome e fica cada vez mais fácil. O único problema é que eu sinto vontade louca de comer doces e chocolates, às vezes. Não gosto nem de pensar nisso. No fim de semana, cheguei a sonhar que estava comendo uma fatia bem grande de torta de chocolate. E o sonho era tão real que eu cheguei a sentir o gosto... Triste essa vida de gordinha... Me dá água na boca só de pensar. Daí eu penso em outra coisa e passa. Sigo em frente.



Enquanto pintava as paredes, no findi, eu estava pensando na nossa trajetória no projeto seis meses pra mudar. Estamos na nossa terceira fase e, falando só sobre mim, minha vida mudou mto e mto mesmo. Mas, se a gente for olhar os objetivos que traçamos, consegui poucos em cada fase.



Na primeira fase, aprendi a perder o medo da cozinha e comecei o relacionamento com o meu atual namorido (há um ano e meio atrás). Considerei cumpridos ainda os objetivos de "acordar cedo" e "cuidar mais da minha saúde", ter mais atenção e "foco no trabalho", "estudar", "dar mais atenção pra minha filha", "Viajar". Poucos objetivos dentro de uma lista enorme de coisas que achei que precisava mudar.



Na segunda fase, diminui os objetivos, diante de tão poucos atingidos, mas a lista ainda era grande. Consegui, finalmente, tirar a carteira de motorista (objetivo remanescente da primeira fase), fui no dentista (mas não perdi o medo... hehehe), cuidei da minha pele, viajei bastante com o namorido, aperfeiçoei meu conhecimentos culinários, e consegui colocar uma ordem no sono da minha filha. Tb mto baixo o número de objetivos atingidos.



Na terceira fase, restringimos ainda mais, tentando conseguir atingir todos os objetivos traçados. Aqui, focamos onde era mais importante, pq os problemas periféricos menores já tinham sido resolvidos nas outras duas fases. E, sinceramente, ainda não resolvi NADA! Agora que comecei a engrenar no regime. Não consegui fazer a academia e o tratamento dentário ou de pele, por causa dos problemas financeiros.
Aliás, os problemas financeiros são a única coisa que eu realmente estava resolvendo até agora. Consegui quitar 2 dos meus parcelamentos maiores e isso já é um alívio. Mas tenho duas contas atrasadas que não consegui pagar ainda e isso tá me deixando louca. Quem sabe no mês que vem, sem esses dois parcelamentos grandes pra pagar... Essa instabilidade financeira me mata.

Não consegui, por pura falta de vergonha na cara, estudar e meditar... Mas ainda quero começar, juro! Acho que só um concurso me salva de viver apertada todo fim de mês e eu preciso resolver isso. Não aguento mais.

Fazendo todo esse resumo, me dei conta que talvez seja melhor a gente traçar uma lista grande de coisas pra fazer pra não ficar descansada demais. Ou preciso me educar a não deixar tudo pra depois mesmo. hehehe

Mas essas poucas coisas que mudaram até agora me fizeram um bem enorme. Durmo melhor, consigo me locomover melhor com o carro, me sinto mais bonita porque a pele está melhor, consigo me virar na cozinha. Minha saúde está em dia, tenho uma rotina para dormir e acordar, tenho alguém que eu amo, que me ama e me completa.

É, a vida vai bem, mto bem.

E as cenas dos próximos capitulos são bem promissoras. Casa própria e casamento ainda nesse ano, se tudo correr bem. Filho pro ano que vem. Três dos meus desejos de vida da minha lista de 101 coisas em 1001 dias.



Só preciso realmente aprender a manter o foco e colocar minha vida profissional no lugar. Aqui, estou tb, mana. Vou começar a resolver isso fazendo o meu desafio da 4a semana de agosto que eu não fiz ainda: organização de rotina pessoal com reserva de tempo pra estudo.
E vou fazer isso já!

E vc? Vai fazer o que agora pra mudar aquilo que vc precisa mudar?
Beijinhos,
Paula

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!