quarta-feira, maio 30, 2012

A palavra do dia é PLANEJAMENTO!



Desmotivada, eu? NEM PENSAR!!!!

Minha ausência do blog não significa inatividade (ainda bem, né?). Bem pelo contrário. Significa superatividade.



Pra minha lojinha, essa época é mto boa: dia das mães e dia dos namorados são datas em que as pessoas compram mto. Isso me deixa feliz, mas me sobrecarrega de trabalho.

Como eu disse pra mana, já nem sei mais onde andam os meus objetivos, nem os desafios... Fiquei feliz de lembrar que essa é a minha semana de comprar a cafeteira ou aprender a fazer café passado. Adoro! Tomara que tenha tempo de treinar.

Hj, é segunda pra mim. (Ontem, era dia de aula na pós e visita pra sogra. Então, qdo tenho aula, minha semana só começa na terça.) E "segunda" é aquele dia em que eu quero resolver todos os problemas do mundo. Levantei pensando no meu trabalho de conclusão da pós graduação e já não acho ele tão impossível qto na sexta. Se não fosse o cansaço da viagem, hj, seria o melhor dia pra resolver todas as pendências. E eu até que resolvi bastante coisas.

Qto mais  passa o tempo nesse nosso projeto, mais percebo que tudo na vida é questão de PLANEJAMENTO. Por exemplo, escolhi os desafios do mês passado sem considerar os dias que eu tinha aula e isso prejudicou. Na semana que eu tinha que caminhar três vezes, eu estava cheia de compromissos (pré-agendados) e só tive dois dias pra caminhar (E caminhei!!). Na semana passada, era a semana de organizar o almoço e eu almocei quase todos os dias fora... E, se eu tivesse parado pra pensar, teria visto que almoçaria fora. Poderia ter fixado outro desafio...

Mas tudo na vida é tb aprendizado. Pro mês de junho, vou considerar as semanas que eu tenho aula.

Tb quero usar a palavra do dia para organizar as coisas aqui no trabalho. Quero copiar a mana naqueles itens da listinha de maio: criar uma rotina de trabalho e criar uma planilha pra controle do trabalho (na verdade, eu tenho uma, mas não uso. Espero não demorar um ano pra começar a usá-la, como com a planilha de gastos diários. hehehe). Isso vai me ajudar a não perder o foco e a fazer as coisas importantes que tem que ser feitas.



Mas uma das coisas que me deixaram mais feliz nesse mês foi conseguir manter as anotações de despesas em dia. Depois de quase um ano tentando, consegui anotar e descobrir qto eu gasto nas despesas do dia-a-dia.

Demora, mas a gente aprende. Babysteps, como a fulana disse pra mana ontem. Cada progresso é uma vitória, mana, e não deve ser desconsiderado. Nós vamos conseguir arrumar o que ainda faltar! Uma coisa de cada vez.

E vc? Valoriza mais suas derrotas do que seus progressos? Já parou pra analisar como vc realmente progrediu no último ano?
Pense nisso.

Beijinhos,
Paula

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Realmente Paula, demora mais aprendemos com nossos erros!!!!!

    Gostei das dicas!!!!!


    Que venha Junho!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!