quarta-feira, abril 11, 2012

Objetivos da 3a fase - Paula


Então, tá, minha gente, já que, no Flylady, quarta é o dia antiprocrastinação, vou, finalmente, publicar meus objetivos pra 3ª fase do 6 meses pra mudar.



Corpo:
- Emagrecer 9 Kg;
Curto prazo - 4 kg em 2 meses;
Médio prazo 7 kg em 4 meses;
Longo prazo - 9 kg em 6 meses.
Eu preciso emagrecer mais, mas temos que ser realistas: não dá pra perder mto peso em pouco tempo.
- Atividades físicas;
Eu queria fazer academia, mas meus horários não fecham. Amanhã, vou pesquisar os horários de aulas de dança. Mas vou fazer alguma coisa. Se for dança, já serve pro espírito tb.
- Tratamento de pele;
Só seguir.
- Tratamento dentário: aparelho.

Mente/finanças:
- Economizar R$ 3.000,00;
Isso vai ser difícil. hehehe
- Estudar e fazer concursos públicos;
Sem nenhum critério. Fazer o concurso que vier na frente.
Pra estudar:
Curto prazo - 2 meses - 2 horas por semana
Médio prazo - 4 meses - 3 horas na semana
Longo prazo - 6 meses - 4 horas na semana
É pouco, mas ainda é melhor que nada.
- Não ter nenhuma dívida;
Eu tenho várias dívidas negociadas. Tô terminando de pagar um acordo no cartão de crédito por uma dívida de 2009. E tenho ainda uma parte da pós pra pagar. Qdo terminar isso, fico feliz. E não fazer mais dívidas. Pagar tudo a vista, com desconto.

Espírito:
- Meditar;
Curto prazo - 2 meses - 1 vez na semana
Médio prazo - 4 meses - 2 vezes na semana
Longo prazo - 6 meses - 3 vezes na semana
- Terapia;
- Fazer algum cursinho só por diversão.

Se vc reparou bem, vai ver que são os mesmos objetivos da mana.

Eu estava meio indecisa nessa nossa terceira fase. Passei por uns problemas particulares bem sérios, sobre os quais não vou entrar em detalhes pra preservar a minha privacidade e das demais pessoas envolvidas. E isso tudo me fez repensar a vida de forma geral. Mudar de postura com relação às pessoas e com relação a mim mesma. Me fez entender e perdoar pessoas que eu nem imaginava poder. Assim como me fez dar mais atenção a mim mesma e ao meu próprio bem-estar (eu faço mto pensando nos outros). Acho que eu estou numa fase de transição. Mta coisa ainda vai mudar e, no final, pouca coisa vai ficar no lugar onde começou. Eu tenho esperança que isso vai ser pro bem.
Mas isso é assunto pra outro post.

Só quis dizer que essa fase de transição, somado a minha tão grande afinidade com a mana, me fez fixar quase os mesmos objetivos pra terceira fase. Pra nós duas o que tem pesado mais: aparência, finanças e bem-estar emocional. O resto, por enquanto ao menos, é supérfluo ou está bem encaminhado.

Mas não se preocupe: o blog não vai ficar sem graça. Os desafios serão diferentes, como vcs já viram nesse mês. A mana quer ficar sem usar o cartão de crédito. Eu quero organizar a limpeza da minha casa, pq tô sem diarista. O cotidiano de cada uma é diferente e isso vai refletir nos desafios.

Eu acho que vai ser mto bom! E vc?

Beijinhos,
Paula

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!