quinta-feira, março 29, 2012

Balanço da 2ª fase - Paula




Gente, eu ando meio desanimada no último mês. Sabe qdo tudo dá errado? Março foi assim pra mim. Tomara que abril traga novas vibrações positivas. :)

Já que estou meio sem inspiração, vou imitar a mana e listar os objetivos da primeira fase:

Objetivos da Paula - 1a fase

Corpo
- exercícios;
- alimentação saudável;
- dormir mais e melhor;
- acordar cedo; Cumprido!
- cuidar mais da minha saúde; Cumprido!
- aprender a me maquiar;
- aprender a fazer minhas unhas - encaminhado.
- colocar aparelho nos dentes;
- começar a correr;

Mente
- aprender a cozinhar - encaminhado.
- ter mais atenção e foco no trabalho; Cumprido!
- estudar; Cumprido!
- dar mais atenção pra minha filha; Cumprido!
- Viajar (SP não conta); Cumprido!
- aprender outro idioma;
- tirar minha Carteira de Motorista - encaminhado

Espírito
- meditar;
- aprender a ter paciência;
- tirar um tempinho pra mim todos os dias;
- parar de postergar as coisas;
- dizer NÃO mais vezes;
- só me meter em relacionamentos que tenham ao menos chance de dar certo; Cumprido!


Encaminhado é quando eu fiz alguma coisa em direção ao cumprimento do objetivo, mas não consegui concluir, ou seja, quase cumprido. Na primeira fase foi mais dificil de excluir os objetivos. Como estava mto perdida, citei coisas meio sem pensar e não foi nada mto objetivo. Depois, fiquei em dúvida se podia considerar cumprido ou não. Mas a gente aprende. Então...

A segunda fase foi diferente. Tentei objetivar mais, mas posterguei tudo horrores. Deixei quase tudo pro final. Como diz a mana, devemos ter objetivos de curto, médio e longo prazo também pra evitar coisas como essa. (Pelo visto, não procrastinar deve estar no topo da lista sempre).

Objetivos da Paula - 2a fase

Corpo
- exercícios;
- emagrecer 10 Kg;
- cuidar da minha pele - cumprido!
- aprender a me maquiar - encaminhado.
- dentista e aparelho nos dentes;

Mente
- Conhecer lugares diferentes - cumprido!
- tirar minha Carteira de Motorista - cumprido!
- dieta financeira - encaminhado.
- cozinhar uma receita nova por semana - cumprido!
- Escrever meu TCC da pós;
- cuidar do sono da minha filha - cumprido!

Espírito
- tirar um tempinho pra mim toda a semana;
- parar de postergar as coisas;
- dizer NÃO mais vezes;
- melhorar minha auto-estima;
- cuidar mais da aparência - encaminhado.

A segunda fase foi mais difícil. Mantive os objetivos não cumpridos da primeira (que eram os mais difíceis) ou transformei eles em algum objetivo relacionado pq tinha achado o caminho certo. Foi assim com "dormir mais e melhor", qdo eu vi que dormir, pra mim, tinha mais a ver com o sono da minha filha do que com a minha vontade.

O resultado foi bom, mto bom. Consegui dirigir, peguei o gosto por cozinhar, fui no dentista, comecei o tratamento de pele (que ainda estou fazendo), conheci mtos lugares novos e lindos, e há duas semanas estou dormindo como um bebê. O plano da minha terapeuta teve 100% de aproveitamento e nós duas (eu e a minha filha) estamos descansadas como nunca estivemos antes.

Como sempre, a parte do espírito foi negligenciada em prol dos objetivos práticos. Não fiz quase nada. Quero mudar isso na terceira fase. Dar mto mais ênfase pro espírito. Tenho andado deprimida na última semana e isso não é de hj. São ciclos. É como uma montanha russa: altos e baixos. Não quero mais isso pra mim. Ainda deixei pra trás aquelas minhas conclusões da primeira fase:



"É isso que eu preciso. Me conhecer, me recuperar, me resgatar ou talvez até me reinventar."


Ainda é isso que eu preciso. Além é claro de desenvolver autoestima e autoconfiança, exorcizar meus fantasmas interiores, libertar minha alma. Essa tem que ser a minha prioridade. Acho que vai refletir em tudo.

Pro resto, tenho que fazer definições na vida. Concurso ou não? Mudança de cidade ou não? Mudança de casa ou não? Como ganhar mais dinheiro? Depois que eu definir isso, quero traçar objetivos concretos (de curto, médio e longo prazo) pra buscá-los. Mas definir é o mais difícil...

E o que vc achou da nossa segunda fase? O que espera de nós pra terceira? Conte pra nós.

Beijinhos,
Paula

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!