terça-feira, janeiro 24, 2012

Plano B!



Como a mana, vou recapitular os objetivos:

Corpo
- exercícios;
- emagrecer 10 Kg;
- cuidar da minha pele;
- aprender a me maquiar;
dentista e aparelho nos dentes;

Mente
- Conhecer lugares diferentes;
tirar minha Carteira de Motorista;
- dieta financeira;
- cozinhar uma receita nova por semana;
- Escrever meu TCC da pós;
- cuidar do sono da minha filha;

Espírito
- tirar um tempinho pra mim toda a semana;
- parar de postergar as coisas;
- dizer NÃO mais vezes;
- melhorar minha auto-estima;
- cuidar mais da aparência.


É, acho que tô indo melhor que na primeira fase.
Isso tem a ver tb com a escolha dos objetivos. Menos coisas a fazer, mais atitudes concretas a tomar. Assim fica mais fácil de perceber os resultados.

Além dos objetivos cumpridos (Carteira de Motorista e dentista), emagreci 3 quilos (dos 10 que eu queria) e estou fazendo um tratamento de pele com um dermatologista. Não vou considerar um objetivo cumprido até fazer os peelings que ele me indicou, mas, na realidade, o objetivo era cuidar da pele e isso eu estou fazendo.



Como vcs sabem, tenho cozinhado bastante. Nem sempre dá pra publicar fotos e receitas no blog, mas, se os seis meses acabassem hj, dava pra considerar como um objetivo cumprido. A dieta financeira começa dia primeiro.
Cuidei do sono da minha filha levando ela na psico. Não adiantou mto até agora. Depois do tempo que ela passou na casa do pai, voltou totalmente desregulada. Nessa primeira noite em casa, ela passou praticamente a noite toda acordada vendo tv. As 4:15, ela tava dormindo no sofá. Levei ela pra cama e ela acordou. Voltou pra TV. Eu deixei pq precisava dormir, mas hj... Vou ter que tentar algo diferente, Ainda não sei o que, mas tenho que tentar outra coisa.

Nesses seis meses, viajei pouco e normalmente pra lugares conhecidos. Só nesse fim de semana conheci um lugar diferente. Quem sabe nos próximos dois meses...

TCC???? Hã... Hummm...

Os objetivos do espírito vão bem. Não me incomodo mais com a questão de não saber dizer não. E não postergo a maior parte das coisas. Acho que fui internalizando isso.

Melhorar a autoestima faz parte de todo um processo com ajuda da minha terapeuta.Não considero cumprido. Acho que falta bastante ainda. No final da semana passada, tivemos uma consulta de 1 hora e 20. Entendi boa parte da minha tristeza da semana passada e ela praticamente sumiu. Estou mto mais animada agora.


Plano B:

Mais animada ainda com a ideia do nosso café, né, mana?
Meu namorido tem uma filosofia de que todo mundo deve ter um plano B financeiro: outra fonte de renda! Ainda que, de início, não dê mto dinheiro ou que vc não esteja de fato precisando e guarde todo o lucro numa poupança. Essa outra fonte de renda é pra prevenir um possível imprevisto, tipo perder o emprego, quebrar uma perna e não poder trabalhar ou quebrar o seu pequeno negócio.

Eu acho que ele tem toda a razão. Principalmente, se considerarmos que nós dois somos donos do nosso próprio negócio. Cada um com o seu, mas mesmo assim. Nós somos um casal independente um do outro e pretendemos continuar assim. Nossos planos B tb serão diferentes. Ele já definiu o dele. O meu vai ser o café com a mana.(não quero deixar minha lojinha pelo café, pelo menos, no inicio).



Estou mto contente com esse desafio. Gostaria de ter mais tempo pra fazer tudo que é preciso pra ver nosso sonho juntas virar realidade.

Mas, pra isso, vamos precisar de dinheiro e, por isso, é mto importante que a mana tenha paciência com o emprego novo. Que tal vcs mandarem msgs de incentivo no post abaixo? Ou nesse se ficar mais fácil.

Vamos lá, mana, não desanime!!!

Beijinhos,
Paula

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!