sexta-feira, agosto 19, 2011

Mtos progressos!!!



Então, continuo firme e forte na dieta e nos exercícios. Já são 3 dias! Só não fiz exercícios ontem pq choveu, mas hj quero retomar e ficar forte pra noite. hehehe
Em um prazo tão curto de dieta, surpreendentemente, já consigo perceber alguns progressos. O corpo parece que desincha, a regularidade intestinal começa a aparecer e a minha pele melhorou horrores.
Cada pequeno progresso me dá mais força pra continuar!

O mais impressionante mesmo foi a pele. Minha pele andava medonha: cheia de cravos, espinhas e manchas. Eu já estava apelando pra maquiagem diária pq não aguentava me olhar no espelho. Em dois dias já notei a pele menos manchada e mais lisinha. Cravos e espinhas pararam de aparecer. Tá realmente mto melhor.
Isso se deve, provavelmente à diminuição na quantidade de açúcar consumido. Incluí duas porções pequenas diárias de frutas diferentes. Uma no lanche da manhã e outra no lanche da tarde. Incluí tb no lanche da tarde um copinho de iogurte, qq um, light ou não.
Li em vários sites por aí que o açúcar é um veneno pra pele, podendo causar, inclusive, envelhecimento precoce (e rugas ninguém quer, né?). No site m de mulher, da abril, tem uma reportagem falando justamente sobre isso. Segundo eles, bons hábitos alimentares melhoram a pele e amenizam os efeitos dos radicais livres. Me chamou a atenção que esse, como mtos outros sites que eu vi, estão recomendando o consumo de canela na dieta. Achei interessante. Vou pesquisar sobre isso e depois comento com vcs.

Pra preencher o vazio da falta da caminhada, fui me dedicar a outro objetivo: cozinhar! Eu ADORO pão caseiro! E aqui é difícil encontrar pães light ou integrais. Ontem, vi o sogro comendo um pão integral que ele mesmo tinha feito. Achei o máximo! E me encheu de ânimo pra tentar fazer tb.
Pensei em fazer um pão branco bem normalzinho pra começar. Quando fui no mercado comprar as coisas, achei uma mistura pra pão 8 grãos light. Resolvi testar essa pra ver como ficava. E pra minha surpresa ficou mto bom!!!! A massa cresceu horrores, ficou macia e gostosa!


Nunca pensei que um dia eu faria o meu próprio pão, ainda que com mistura pra pão. Fiquei bem feliz comigo mesma!
Sensação mto boa!

Perdão às meninas que me estão esperando a dieta, mas o meu pão e o msn com o namorado me tomaram mto tempo ontem e não consegui procurar. Hj no horário do almoço farei isso sem falta.

E vc? Como anda sua dieta? E que outros progressos vc tem feito? Conte pra nós.
Beijinhos, Paula.

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Parabéns Paula, quanta dedicação!
    Minha Ra está tranqüila graças a Deus!
    Ótimo fim de semana pra vocês!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga pela dedicação, continue determinada que logo verá resultados na balança tbm. Bom final de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns :) E continua assim, a transformar os avanços em motivação :) Eu como fruta no pequeno almoço e no lanche da tarde, tb com um iogurte a acompanhar :)
    beijinho

    ResponderExcluir
  4. Ai, preciso seguir o exemplo!
    Parabéns! Disciplina e sucesso
    Boa semana!!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!