segunda-feira, junho 06, 2011

Viva feliz!


Eu sempre digo que a vida muda depois dos trinta anos. Parece que, de repente, todas as fichas começam a cair. Aquelas dúvidas que a gente teve durante a vida inteira vão sendo esclarecidas. Vc tem menos aquela sensação de "socorro, o que eu faço agora?". Na maioria das vezes, a gente sabe o que fazer.
Isso é bem legal. A gente passa a ver a vida mais leve. Ou não, dependendo do esclarecimento que a gente percebe.
Qto mais eu percebo as pessoas a minha volta, mais eu vejo grande parte delas vivendo o comportamento que nós nos propusemos a mudar aqui nesse blog. O comodismo impera.
Uso como exemplo o fato de que sempre me achei diferente da maioria das pessoas da minha idade pq eu sou meio agitada, gosto de viajar, sair pra dançar, pra boteco, pra qq coisa que tenha mta gente rindo mto em volta. Topo qq programa de índio pq, no mínimo, vai ser uma história pra dar risada depois. Mesmo depois dos 30, continuo assim e cada vez menos gente me acompanha.
Façamos uma enquete com as pessoas da minha idade que não saem mais de casa, qtas delas realmente não saem pq não gostam de sair e preferem mil vezes ficar em casa? Acho que dá pra contar nos dedos. E, dos meus amigos, eu sei direitinho quem são. Mas minhas amigas festeiras de antigamente não saem mais de casa pelos seguintes motivos: cansaço, falta de dinheiro, arrumar a casa, e (por mais incrível que pareça) pq o namorado não quer sair.
A questão é: vc que fica em casa o tempo todo, por qq um desses motivos ou por outros, está feliz com a vida que tem? Se tá, tudo bem. Se não tá, bora sair de casa, pessoa.
- Guarde um troquinho todo o mês pra vc fazer um programinha que vc goste, na rua, vendo pessoas: cinema, botequinho com os amigos, jantinha, ou, até mesmo, uma balada ou viagem. Se vc não tem dinheiro mesmo, que tal chamar os amigos pra um chimarrão com pipoca em algum parque legal da sua cidade?
- Arrumação da sua casa pode esperar um pouquinho, não? Se não pode, vc deve ter protelado isso durante a semana toda, né? Que tal arrumar um pouquinho todos os dias? Dai vc pode reservar o sábado de manhã pra acordar cedinho e fazer aquela limpeza mais pesada, ficando livre o resto do fim de semana.
- Tá cansado? Qtos anos vc tem? Se vc tem acima de 80 anos até vá lá, mas se tem menos tire força lá do dedão do pé e saia de casa. Veja gente, coisas diferentes, tome sol, seja feliz. Vc vai ver que o cansaço some na mesma hora e que os bons momentos valem um tempinho de sono perdido.
- Vc que não sai pq o namorado não quer sair... sinceramente, né? Tenha vida própria. Acho legal um casal ter cumplicidade, fazer coisas juntos, mas, se cada um não tiver sua própria vida, vão conversar sobre o que? Como todo relacionamento, deve haver troca. Vc vai trocar o quê com ele se tiverem as mesmas experiências sempre?
É que as pessoas vão ficando cada vez mais online... e não há nenhum problema nisso, desde que vc tenha vida e amigos fora do computador. Já pensou que qdo vc for velho, daqui ha uns quarenta anos, no meu caso, por exemplo, pode estar levando a vida exatamente da mesma forma que vc leva hj? E o pior: mtas vezes, não vai ter a opção de mudar.
Mude agora! Seja feliz agora! Tenha histórias pra contar aos seus netos! E depois seja aquela vovozinha padrão que cozinha pros netos, que passa em casa jogando canastra. E modernize um pouco a coisa, claro, seja uma vovozinha que navega na internet e vê filmes.
Cada coisa no seu tempo.
E vc? Anda deixando a rotina te vencer ou tá enfrentando ela e vivendo a vida de verdade?

Beijinhos,
Paula
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. pode chamar de preguiça, comodismo, rotina pesada ou falta de tempo... mas nós somos as verdadeiras responsáveis por nossa vida. Quem não está satisfeito, levanta a bunda do sofá e faça tudo diferente... tente, invente, mas faça algo por sua felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a idéia, menina! Obrigada pela tua contribuição. Beijinhos, Paula.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!