terça-feira, junho 21, 2011

Os passos da mudança - Desafio Detox


Um passinho para frente e dois para trás e assim vamos seguindo, devagarinho, rumo ao que a gente quer. Essa última semana não foi das mais produtivas, praticamente não comi minhas maçãs e no final de semana enfiei os dois pés na jaca em termos de dieta. Comi como um bicho, esqueci de preencher meu diário alimentar... há dias não faço exercícios, não tento meditar. Vou culpar o tempo, esse frio e essa coisa de cinzas vulcânicas (acho que estão no ar mesmo, porque parece que tenho fumado e eu não fumo) me deixam desmotivada e meio deprimida.
Mas essa semana resolvi me erguer outra vez e começar tudo de novo.
Ontem ouvi um: "nossa, como você tá magrinha!" que me estimulou a continuar a dieta. Acho que a pessoa exagerou, não sinto que tenha emagrecido muito, mas sempre é bom ouvir esse tipo de coisa.

Estou pensando em lançar um desafio aqui: 7 dias de dieta detox, pra quem quiser me acompanhar. Não tem uma dieta específica, quem quiser pode se basear nessa aqui. O objetivo é passar 7 dias sem consumir coisas tóxicas como:

- café;
- açúcar;
- álcool;
- adoçantes (só pode stevia);
- produtos de origem animal (todos, inclusive leite);
- comidas processadas (nada de salgadinhos, bolachas recheadas etc.).

O que comer:

- frutas e verduras;
- chá verde;
- sucos de frutas e sucos verdes (feitos com verduras);
- nozes, castanhas, sementes;
- arroz integral;
- macarrão de arroz ou integral;
- pão integral;
- feijão;
- quinoa, aveia;
- soja;
- leite de soja ou de amêndoas, iogurte de soja, outros substitutos do leite.

É relativamente simples. Mas é difícil, claro. No entanto, são só 7 dias, acho que vale o experimento. Acho que vale a pena anotar tudo que se comer nesses dias, e também como você vai se sentir.

Vou fazer isso semana que vem. Essa semana tem feriado no meio (Corpus Christi) e sei que não vou conseguir seguir. Então fica lançado o desafio, pra quem quiser, para a semana de 27 de junho até 03 de julho.
Se eu conseguir, prometo que faço uns PDFs bonitinhos, para quem quiser imprimir, com diário alimentar e diário da semana. Aí compartilho aí do lado.

Atualizei o diário alimentar e hoje vou me pesar, já que ontem não fui. Estou colocando todos os dados ali, para quem quiser acompanhar.

Beijos da Taís.

Quer receber posts como esse? Inscreva seu e-mail:


Delivered by FeedBurner
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Esqueci de dizer que não pode chocolate! Mas pode mel. E pode comer carne de peixe.
    Taís

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!