sexta-feira, junho 10, 2011

Deixe os homens (e as mulheres, e as crianças...) aos seus pés!


Estou quase terminando de ler o livro que ficou famoso graças à Maria do BBB: "Deixe os Homens aos Seus Pés", de Marie Forleo. Típico livro de autoajuda, mas que proporciona uns insights bem interessantes.

Você pode ler 2 trechos inteiros aqui.
Aqui ao ladinho, no "Coisinhas que Compartilhamos", além das nossas planilhas de tarefas e dietas, coloquei o "Manual para Ser Irresistível", que tirei do site da autora do livro. Está em inglês, mas faça como a mana: encare o desafio e use o tradutor para ajudar.
Aqui também tem um pouquinho do livro.
A autora também tem twitter.

Agora sobre as minhas impressões do livro: ao contrário do "Porque os homens amam as mulheres poderosas", livro que eu e a mana lemos e relemos sempre que temos um tempinho, "Deixe os Homens aos Seus Pés" não apela para segredos masculinos. Marie Forleo é mais da auto análise, embora Sherry Argov também incite isso um pouco. O foco de "Deixe os Homens aos Seus Pés" é concentrar-se no próprio comportamento, e ela faz questionários para que a leitora responda com sinceridade, para que perceba como age e o que esse agir causa de concreto em sua vida.

Confesso que não respondi às perguntas da autora. Mas estou convencida de que, se colocar em prática as idéias dela, minha vida vai melhorar. Por isso uma das minhas tarefas para essa semana é responder todas as perguntas que ela faz no livro e no material extra que compartilhamos aí ao lado. Já que no momento não posso voltar à terapia por falta de grana, vou usar essas perguntas como uma forma de terapia e auto análise.


O objetivo dela, na verdade, não é fazer com que você encontre o homem dos seus sonhos. O título do livro foi pensado para torná-lo um bestseller, claro. O objetivo dela é que você passe a se amar mais, pare de se lamentar, se culpar e se autosabotar, para ter uma vida melhor, mais leve, mais divertida, o que, por via de consequência, possivelmente atrairá o homem da sua vida.

Li umas críticas dizendo que o livro é ruim. Não achei. Achei que ele diz coisas até óbvias, mas que são necessárias. Quantas vezes a gente não finge que não vê as coisas? Vê a casca da banana na calçada, sabe que se pisar em cima vai cair e provavelmente se machucar, mas mesmo assim vai lá e pisa? Marie Forleo quer que você pare de pisar na casca de banana. E eu e mana queremos parar de pisar na casca de banana.

Além do mais, o livro é leve e fácil de ler. Você termina de ler em pouco tempo. Então, se realmente não gostar, não perdeu muito tempo da sua vida.

Beijos da Taís.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!