quinta-feira, junho 02, 2011

Concentração e foco no trabalho.


Devagar e sempre. Altos e baixos.
Parece que, nesse ano, meu destino é o auto conhecimento. Tenho descoberto mtas coisas sobre as pessoas a minha volta e sobre mim mesma.
O caminho pra felicidade é cada vez mais difícil... Mas qto mais difícil é o caminho, mais eu quero chegar lá.

A mana diz que eu ando transformando pedrinhas em gigantescas montanhas, ou seja, que ando exagerando mto qdo vejo o lado ruim das coisas. Pode ser...

Se é assim, tudo bem. Fica mais fácil de resolver.

Talvez ela tenha razão e tudo melhore com mta disciplina e organização. Pra mim, em primeiro lugar, pra que eu possa ensinar isso pra minha filha.

Tenho seguido as dicas da mana sobre organização, com listas de tarefas e tudo mais. Confesso que funciona mto. Eu dei a ideia pra ela de fazermos uma tarefa por semana pra cada um dos nossos objetivos. Quero fazer isso sempre que for possível. A verdade é que eu não funciono com folhas soltas (justamente pq sou desorganizada), mas resolvo isso, facilmente, comprando uma agenda.
No início do ano, comprei uma e usava pra tudo. Logicamente, faltou espaço e confundiu um pouco as coisas. Acabava precisando da agenda em casa e esquecia no trabalho e vice-versa. Acho que o fato de que eu sou a dona da loja onde trabalho me faz misturar mto as coisas. Mtas vezes quero fazer coisas do trabalho fora do horário de trabalho e faço coisas pessoais em horário de trabalho. Podia até dar certo, mas não dá. Nos últimos tempos, tenho tentado separar e tem dado mais certo.

Acabei comprando uma agenda pequena e fofinha que cabe na bolsa e eu levo pra todo lugar. Ficou tudo mto organizado. Agora faço duas listas semanais e duas listas diárias: uma pessoal e outra pro trabalho. Mas nada me impede de colocar tarefas pessoais na agenda de trabalho, se perceber que precisam ser feitas nesse horário e o contrário tb. O importante é não postergar nada, nem mesmo as tarefas secundárias (mais cedo ou mais tarde acabam virando prioridades).

Tb estou tentando manter minha mesa organizada. Por mais incrível que isso pareça ajuda. Aquelas coisas que a gente vai empilhando na nossa mesa podem ser importantes e precisarem de alguma tarefa que vai ser esquecida ou pq o próprio documento é importante e pode ser perdido ou danificado por estar ali. Li na internet que isso se chama "regra do toque": dê um destino pra tudo aquilo que cair na sua mão.

O fato é que eu não preciso de concentração só no trabalho. Preciso em tudo!

Para vc que tb precisa treinar a concentração de forma geral:
Treine a sua mente para não ter pensamentos dispersos enquanto deveria estar concentrado. Para isso, tente resolver palavras cruzadas, jogos de enigma, quebra-cabeças, etc. Essas atividades constituem importantes exercícios cerebrais que tornam sua mente mais alerta;

E vc? Tb é desatento? O que vc faz para não dispersar a atenção no trabalho em tempos de internet?

Beijinhos,
Paula

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Ei mto obrigada pelos comentários simpáticos!!! Acredita que são bem apreciados ;) As imagens fui mesmo eu que desenhei ;D

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!