sexta-feira, junho 17, 2011

7 dicas para descomplicar sua vida


  1. Elimine o estresse no seu dia: Crie uma rotina matinal que vá influenciar o resto do seu dia. Você pode ler um livro enquanto toma seu café da manhã, fazer yoga ou mesmo meditar. Benefício: Mais paz e calma durante seu dia.
  2. Reclame menos. Ultimamente, só ouço reclamações sobre o tempo. Está muito frio! Eu também reclamo, mas o fato é que não podemos (ainda, ao menos) controlar o tempo. O que dá pra controlar é vestir-se adequadamente e tentar preparar sua casa para que ela seja quentinha no inverno. Então ocupe-se com isso e pare de reclamar. Por pelo menos 3 semanas. Se você se pegar reclamando de novo, inicie as 3 semanas outra vez. Benefício: Aumenta seu poder pessoal, sua consciência da vida e sua alegria de viver.
  3. Diga menos "sim". Tentar ser um polvo que a tudo abraça apenas complica a sua vida. Aprenda a dizer aos outros quando você não quer, ou não pode, fazer alguma coisa. Memorize e repita essa frase tantas vezes quanto necessário: "Não, não vai funcionar pra mim”. Depois faça uma pausa de 5 segundos. Você não deve explicações nem desculpas a ninguém. Se a pessoa insistir, diga outra vez, faça mais uma pausa. Provavelmente, depois da 2a vez, a pessoa vai entender. Se não entender, diga, apenas, NÃO. Benefício: melhore sua auto-estima, auto-respeito e passe a ter tempo para fazer as coisas que você gosta.
  4. Gaste menos tempo com a mídia. A vida fica mais fácil quando você se depara com menos negatividade inútil. Faça um jejum de mídia. Jornais e tv mostram muitas desgraças e já temos que enfrentar problemas no dia-a-dia, então porque acrescentar mais negatividade? Se você quiser se manter informado, pergunte a alguém: "o que há de novo no mundo?" Se você não consegue cortar tudo, faça como eu: use uma mídia só (no meu caso, o twitter, onde dá pra ficar sabendo de tudo mesmo), ou acesse jornais e revistas apenas uma vez por semana. Livre-se da tv, assista apenas as coisas que você gosta, esqueça-se dos telejornais. Benefícios: Você vai se preocupar menos com o futuro e com problemas que não lhe dizem respeito, e viver um presente com mais calma e harmonia.
  5. Gaste menos tempo online. Muito de muita coisa não é algo legal. Aprenda a estar presente para as pessoas da sua vida. Converse olhando nos olhos e mantenha o telefone celular no silencioso (preciso aprender a fazer isso, sou aquela pessoa viciadinha que não larga o telefone e acho mesmo feio não dar toda minha atenção a quem fala comigo). Procure não comer na frente do computador (tampouco na frente da tv). Elimine as distrações digitais e concentre-se em realmente estar com seus amigos e familiares. Benefício: Melhora na comunicação e na intimidade dentro desses relacionamentos que são a base das nossas vidas.
  6. Deseje menos. Aprenda a amar e querer o que você tem. Em vez de ficar desejando mais coisas materiais, aprenda a sentir-se grato por poder ver, ouvir, ler, sentir, caminhar... Em vez de querer ter um corpo de modelo da Victoria Secrets, aprenda a amar e respeitar o corpo que você tem. Cuide bem dele. Percepção aumenta a abundância. Muitas vezes sequer percebemos o quanto somos afortunados e quanta gente no mundo tem problemas muito, mas muito piores que os nossos. Benefício: Parar de esperar o amanhã e aproveitar sua vida afortunada hoje.
  7. Preencha sua vida com as pessoas que você ama. Elimine relações tóxicas. É como tirar o pé de um sapato que estava realmente apertado. Na hora que você tira, dói mais do que quando o calçado estava no pé. E ainda fica doendo um tempinho. Mas depois, você sente um alívio e percebe que não precisava ter usado aquele sapato apertado. Detecte as relações que não te fazem bem e vá cortando. Apele para qualquer coisa, como uma espécie de feitiço, diga mentalmente: "eu te liberto, eu te deixo ir, eu te deixo ser quem você é, para que eu possa ser quem eu sou". E pare de procurar a pessoa. Benefício: Tempo e espaço para relações melhores, com mais respeito e amor.
Original daqui.

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. E era tão bom que todos nós adoptássemos estas guidelines não era? Fariamos a vida mais facil para nós e para os outros!
    (KRISPROLL é a marca de umas tostas integrais que eu como! são tostas que não têm nada a ver com as brancas e finas de pacote. São grossas, estaladiças e saborosas - eu não dispenso ;D)

    ResponderExcluir
  2. Seria mesmo bom se a gente conseguisse simplesmente seguir, sem ficar se rebelando. Tomar a decisão e cumprir. Mas estou tentando. Beijos da Taís!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!