sexta-feira, junho 24, 2011

5 dicas simples para emagrecer

Dietas não têm resultados duradouros. O difícil não é bem emagrecer, mas sim manter o peso magro. Por isso muita gente insiste na reeducação alimentar, na mudança de hábitos. Essas, sim, permitem um emagrecimento que perdure.
As sugestões abaixo comprovadamente ajudam a emagrecer. Não sou eu que digo isso, mas cientistas (eles supostamente sabem o que dizem e fazem). E são gratuitas! Você pode começar agora! Não precisa comprar nenhum livro ou equipamento de ginástica, então, porque não tentar?


1. Comece seu dia com um café da manhã rico em proteínas.
Estudos demonstram que pessoas que não comem café da manhã têm mais risco de se tornarem obesas do que aquelas que comem, especialmente aquelas que comem alimentos ricos em fibras e proteínas, porque elas tendem a comer menos calorias durante o dia, porque sentem menos fome e mantêm bons níveis de açúcar no sangue.
O que comer? Tente queijo cottage ou ricota com morangos e outras frutas vermelhas, uma omelete feita com no máximo 2 ovos, 1 fatia de torrada integral, uma laranja, e um iogurte com aveia.

2. Caminhe 30 minutos - todos os dias.


Um novo estudo da Universidade de Pittsburgh descobriu que apenas 26 minutos de exercícios diários é o número mágico para queimar calorias e gerar aquelas endorfinas que oxigenam seu sangue e dão aquela sensação de bem estar. Exercícios moderados também ajudam a balancear os hormônios que controlam o apetite. Passear com o cachorro é uma ótima opção de manter a forma!


3. Convide um amigo pra ser seu companheiro de "perda" ou comece a frequentar um grupo voltado para o fitness.


Pesquisas indicam que pessoas que fazem parte de grupos como os Vigilantes do Peso emagrecem o dobro do que as pessoas que fazem dieta sozinhas. E ficam magras mais tempo. Até mesmo um grupo por e-mail ou um amigo virtual ajudam.
Se você se exercitar com amigos, tem mais chances de ir mais à academia e fazer seus 30 minutos de exercícios diários, já que vira um compromisso social. Fora que é bem mais divertido (ver item 4, abaixo)!


4. Ria muito todos os dias!

De acordo com um estudo feito na Inglaterra, rir aumenta seu metabolismo em 20%. Alugue (ou faça download) sua comédia preferida. Procure vídeos divertidos no YouTube (como esse aqui). Conte piadas bobas. Se nada adiantar, peça que alguém te faça cócegas. O importante é rir! =)


5. Durma, no mínimo, 7 horas por noite.


Estudos recentes comprovam a ligação entre falta de sono, pouco sono, com a obesidade. Quando não nos sentimos descansados, acabamos tentando obter energia ingerindo cafeína e/ou doces. Para piorar as coisas, dormir de menos estimula a produção de um hormônio chamado grelina, que faz com que a gente sinta mais fome.
Tente ir pra cama mais cedo, mesmo que não tenha sono.

Beijos da Taís.

Quer receber posts como esse? Inscreva seu e-mail:


Delivered by FeedBurner
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!