terça-feira, maio 03, 2011

Surpresa!


Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que, algumas vezes, a gente consegue simplesmente DECIDIR o rumo que a vida da gente vai tomar. Vc decide se vai ficar em casa no sábado a noite ou vai sair da mesma forma como vc decide se vai ser plenamente feliz ou vai viver uma vidinha mais ou menos. Claro que o destino é um fanfarrão e, às vezes, resolve que a coisa não vai acontecer bem como vc decidiu, mas vai. É aquela coisa: fecha uma porta e abre uma janela. Cabe a vc aproveitar.

Falando em mim, eu me propus a mudar minha vida em seis meses. Me enchi de objetivos concretos que eu poderia tranquilamente resolver sozinha. Precisava somente de perseverança. Pois o destino trancou os meus planos, talvez tenha resolvido que era mta pretensão minha, mas recompensou minha tentativa me dando a felicidade em outra forma: no amor.

Hj, eu tenho um relacionamento como eu nunca tinha tido antes em todos os sentidos.

Antes eu era adepta da filosofia “os opostos se atraem”. Eu namorava uns caras completamente diferentes de mim, e vivia brigando com eles. Hj, eu tenho um namorado que é tão parecido comigo que chega a ser meio louco. Se a gente combinar alguma coisa e um não for na casa do outro, é certeza que a gente vai vestido de “par de vasos”. Com roupas da mesma cor, com roupas do mesmo material (por exemplo, os dois de casaco de couro ou jeans, etc).

Se a gente escuta o mesmo CD, longe um do outro, e apontarmos a nossa música preferida nesse CD, certamente, é a mesma. Se um mostrar uma música que gosta pro outro, com certeza, o outro gosta. E se não gostar, o que raramente acontece, vai ouvir pq o outro gosta.

Se eu apontar as coisas que eu não gosto de comer, pode ter certeza que são as mesmas que ele. E, se eu mostrar pra ele uma coisa que eu amo comer, ele vai amar tb.

Como eu, ele pode não ter nascido rico, mas ele batalha e já conseguiu melhorar mto a vida dele e da família dele.

Tudo isso sem reclamar da vida e sempre (sempre mesmo!) com um sorriso no rosto. Tem como não amá-lo?

Como diz a minha terapeuta, nós estamos no mesmo momento de vida e a tendência é de aumentarem as semelhanças com a convivência.

Nosso índice zero de desentendimentos me traz uma sensação de felicidade e segurança, um sorriso pra cada vez que eu pensar nele. Tenho vontade de ouvir músicas românticas bregas o dia todo. hehehe

É o primeiro namorado com quem eu sei que eu posso contar. E isso não tem preço.

Ele não sabe desse blog, nem do projeto, mas me incentiva mto a ser melhor. Admirar ele tanto, me faz querer ser melhor pra estar a altura dele. Fora que ele me incentiva concretamente também. Nesse fim de semana, fizemos uma versão mais fácil do meu prato preferido (vide a listinha das minhas coisas preferidas nos comentários desse post). Ele vai me dar aulas de direção tb.

Tudo isso eu contei pra mostrar como a vida é engraçada e como ela passa a perna na gente... de um jeito maravilhoso!

E vc? Como anda seu coraçãozinho? Tem uma história romântica pra contar? Vou adorar ler.

Beijinhos,

Paula

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!