sexta-feira, maio 27, 2011

Querer mudar é o primeiro passo.


Tem gente que diz que as pessoas não mudam, só vão ficando piores. Mas a vida me prova que elas mudam, sim. E tem gente que mesmo não mudando, só vai ficando melhor com o tempo.
Mudar é difícil. Nós temos a tendência a nos acomodarmos a situações, ainda que sejam um pouco (ou muito) desconfortáveis, por medo de encarar o desconhecido. Porque a mudança é sempre o novo. A gente nunca muda voltando pro velho, pro que passou.

A gente muda encarando o desconhecido, o desafio, o que a gente não fez antes.

Eu já falei sobre medo de mudar, já falei sobre as dificuldades que qualquer mudança traz. Mas não falei sobre o que impulsiona esse processo: vontade. Querer. Desejo.

É preciso querer, do fundo do coração.

Mas o mais difícil mesmo é admitir a necessidade da mudança. Encarar o que está errado. Entender por quê está errado.

No nosso twitter ontem apareceram meninas queixando-se da vida, perguntando-se o que fizeram da própria vida. Insatisfação é uma faca de "dois legumes" (como dizem alguns): pode mover vc em direção às mudanças necessárias, ou pode paralisar vc, deixar vc deprimido e sem vontade de fazer nada. E isso gera ainda mais insatisfação. E vira uma bola de neve, quem sabe onde ela vai parar?
Desejo que ela pare mais além, além de onde vc pensava que ia chegar, que leve vc pra algum lugar muito melhor.
Só que a verdade é que a gente só muda se quer, só vai se começa a caminhar. É preciso parar pra pensar, encarar de frente os problemas, as coisas doloridas das nossas vidas e, como diz a mana: DECIDIR. É necessário decidir, do fundo do coração, encarar as coisas de maneira diferente, buscar ajuda se necessário, admitir as fraquezas.

Os blogs que eu e a mana lemos e comentamos (que estão na nossa lista aí do lado) são, como o nosso, confissões: confessamos aqui que estamos insatisfeitas, que queremos mudar e contamos com a ajuda das pessoas que nos cercam e daquelas que nos lêem. Isso é um começo, um passo no caminho. Só que, como diz o poeta Antonio Machado: não há caminho, o caminho se faz ao caminhar. Então caminhar é preciso! E literalmente, se vc quer emagrecer! =)

Caminhe, decida, queira mudar. Esse é o primeiro passo de uma vida melhor, no dia-a-dia, não num futuro distante.

Caminante, son tus huellas
el camino, y nada más;
Caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Caminante, no hay camino,
sino estelas en la mar.

Beijos da Taís.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!