terça-feira, maio 24, 2011

O tempo tá passando...



Começamos nossos seis meses no dia 21/02. Lá se vão 3 meses e tão pouco progresso. E as coisas inesperadas que me aconteceram não são desculpa.

O fato é que reclamar, como eu tenho feito, não adianta: eu preciso achar uma maneira de contornar as dificuldades. Nisso, a mana tem se saído melhor que eu. Tenho aproveitado as ideias dela e conseguido algum lento progresso.

Eu era totalmente avessa à técnica das listas, mas fui tentando até que parece que tá funcionando. Ajuda a organizar as ideias, estabelecer prioridades... Realizar pequenas tarefas pendentes faz a vida começar a andar pra frente, ainda que bem devagar.

Da lista da semana passada, melhorei somente as minhas roupas. Não comprei coisas novas, só combinei melhor aquilo que tinha no armário. (No início da semana, fui pra aula parecendo uma velha por pura preguiça). E o inverno é tão gostoso pra se vestir. Minha preguiça era vergonhosa.

Como a mana já contou, ontem, fizemos juntas nossa lista dessa semana e, pra minha surpresa, já risquei alguns itens. Que bom!!! Está funcionando.
Na verdade, fiz 2 listas: uma para o trabalho e outra geral. Dediquei meu horário de trabalho especialmente para a lista de trabalho e só depois do expediente comecei a minha lista geral. Parece bobo, mas antes eu misturava tudo e acabava não conseguindo trabalhar direito. Por hj, funcionou mto bem.
A minha ideia é organizar tb meu tempo de trabalho pra fazer ele render mais. Ficar menos na internet é medida fundamental.
Vou citar aqui minha lista geral pra essa semana:

- verificar pendências e definir roteiro de trabalho;
- assistir aulas;
- organizar viagem do findi;
- cardápio do findi (alguém me dá idéias? Só tive duas e preciso de cinco);
- organizar finanças;
- ligar pra mamãe;
- projeto novo da pós;
- ver se vou dizer mesmo o não pra viagem de julho (Dessa semana, não passa!);
- organizar viagem com a mana;
- diversificar meus interesses (desligar um pouco do namorado);
- marcar ginecologista;
- depilação;
- marcar dentista;
- presente de dia dos namorados (alguém me dá ideias - parte II).

Não vou colocar na lista pra não me comprometer, mas quero me esforçar pra dormir cedo e acordar super bem disposta amanhã. Quem sabe não consigo ânimo pra caminhar ou me matricular na academia?

O que eu sei é que preciso me mexer. Já estamos na metade do projeto e quase não evolui nada.
Bora lutar, mana. Que tal vc que lê nosso blog se juntar a nós?

Beijinhos,
Paula
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!