segunda-feira, maio 16, 2011

Listas e organização.


Semana passada falei que ia publicar aqui minha lista de tarefas para essa semana, na sexta-feira, mas esse foi o dia em que o Blogger surtou e bagunçou a vida de muitos blogueiros. Então não pude, mas não esqueci, não!
Só que, confesso: não fiz a lista na sexta, nem no final de semana. Por isso, acabei esquecendo um compromisso hoje de manhã cedo! Simplesmente agendei e não escrevi em lugar nenhum, não salvei na agenda do celular, nada!
O combinado era fazer a lista para essa semana, e a cada noite fazer uma lista para o dia seguinte.
Bom, nessa semana eu tenho que:
- comprar um botijão de gás! (Sim, é uma vergonha, mas acabou o gás e eu simplesmente esqueci de comprar outro e por isso tenho comido torrada todos os dias, praticamente!);
- agendar com o vidraceiro (quebrou uma janela lá em casa, uma droga!);
- preparar o material de um cliente até quarta-feira;
- pesquisar sobre um assunto de trabalho;
- fazer meu orçamento pro próximo mês;
- tenho um crédito nas Americanas.com, de uma compra que foi devolvida, e preciso usá-lo. Então vai pra lista verificar o que eu ando precisando em casa, e usar esse crédito de uma vez;
- organizar os livros que eu preciso ler para a minha pós;
- esvaziar o máximo possível minha mesa de trabalho, porque a coisa tá feia!;
- começar a caminhar;
- verificar andamento de uma encomenda que eu fiz;
- fazer uma lista de encomendas para uma amiga que vai viajar pra fora (muamba!);
- limpar minha cozinha e meu banheiro;
- separar livros para trocar/doar;
- ver com a mana sobre nossa viagem de final de ano;
- separar materiais de estudo;
- buscar meu remédio na farmácia de manipulação;
- ligar na companhia telefônica para mudar meu plano e pagar menos!

Por enquanto é isso, acho que pra essa semana tá bom. De ontem pra hoje só consegui agendar com o vidraceiro, de resto, não fiz nada. Mas vou testar essa coisa das listinhas, acho que é uma boa idéia.

Você tem alguma dica de organização?

Beijos da Taís.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Eu por acaso sou uma pessoa muito organizada, mas não sou assim naturalmente, isto foi algo que desenvolvi com muita disciplina. Mas estava aqui a pensar... De facto não tenho dica nenhuma. Eu comecei por fazer estas listas e definir um horário para cada tarefa, para não me perder no tempo também. Desde os meus 15 anos até aos vinte e três, morei só com o meu Pai e era eu quem fazia tudo lá por casa. Além disto estudava e andava metida em muitas actividades, por isso gerir o tempo e as tarefas sem perder o prazer de as fazer foi um desafio. Acho que a maior dica que posso dar é essa: ter prazer em tudo o que se está a fazer. Pelo menos para mim isto é importante, porque só faço o que quero, então é melhor aprender a querer o que tenho de fazer. Desculpe as divagações! :)
    Boa sorte com tudo!
    Beijinho

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!