quinta-feira, maio 19, 2011

Como dormir cedo?


Fiz um post dando dicas sobre como acordar cedo. Mas continuo não conseguindo acordar muito cedo, simplesmente porque... durmo tarde! Às vezes bem tarde! Tudo bem que eu li por aí que os mais inteligentes dormem mais tarde, mas acho que dormir cedo e acordar cedo tem vantagens. E dizem que "Deus ajuda quem cedo madruga", então acho que dava para testar o ditado, não?
Todo mundo sabe da importância de dormir bem e o suficiente. Dormir pouco e mal pode causar sérios problemas de saúde.
A verdade é que dormir cedo depende de planejamento. Simples organização. Mas é essa maldita organização o que é difícil, não é mesmo?
Procurando por aí vi 3 dicas que parecem simples, quem sabe não é dessa vez que eu consigo?

1- organize sua rotina pela manhã: faça sempre as mesmas coisas, na mesma ordem, assim seu corpo acostuma e você consegue fazer mesmo que esteja meio dormindo ainda.
2- acorde sempre no mesmo horário, não importa a hora que você dorme: isso vai fazer com que você fique sonolento na hora certa e acabe dormindo mais cedo. No começo, você provavelmente vai acordar mal e sem energia, mas seu corpo se adapta.
3- faça isso por 10 dias seguidos, para dar tempo de seu corpo adaptar-se.

Bom, como hoje é quinta-feira e logo vem o final de semana, vou deixar para iniciar semana que vem (sim, eu procrastino, já confessei).
Semana que vem prometo que vou acordar na hora que meu despertador toca (ele toca sempre nesse mesmo horário, só que eu sempre durmo mais, às vezes até uma hora a mais): 7 horas e 35 minutos da manhã. Palavra! Semana que vem eu vou contar como é.

Beijos da Taís.

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Tá aí uma cois acomplicada de se fazer... Estamos sempre correndo durante o dia, pensando como seria maravilhoso tirar uma soneca de 20 minutos. Mas quando realmente chega a hora de dormir, estamos na internet, na tv ou fazendo qualquer outra coisa... + precisamos colocar com meta de habito saudavel, dormir mais de seis horas por noite.

    bjs e o desejo de sete horas de sono saudável pra vcs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tá

    Tá aí uma coisa boa de tentar fazer, eu literalmente durmo muito tarde e às vezes 3 ou 4 horas por noite.
    Resolvi tomar um remédio q está me ajudando muito, porém encontrei neste post muitas dicas legais, já que nao quero ficar dependente de remédio algum!
    adorei as dicas

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!