terça-feira, maio 24, 2011

Acordar cedo e organizar-se.


Semana passada eu falei sobre a idéia das listas de tarefas para ajudar na organização. E publiquei a minha lista:

- comprar um botijão de gás! (Sim, é uma vergonha, mas acabou o gás e eu simplesmente esqueci de comprar outro e por isso tenho comido torrada todos os dias, praticamente!);
- agendar com o vidraceiro (quebrou uma janela lá em casa, uma droga!);
- preparar o material de um cliente até quarta-feira;
- pesquisar sobre um assunto de trabalho;
- fazer meu orçamento pro próximo mês;
- tenho um crédito nas Americanas.com, de uma compra que foi devolvida, e preciso usá-lo. Então vai pra lista verificar o que eu ando precisando em casa, e usar esse crédito de uma vez;
- organizar os livros que eu preciso ler para a minha pós;
- esvaziar o máximo possível minha mesa de trabalho, porque a coisa tá feia!;
- começar a caminhar;
- verificar andamento de uma encomenda que eu fiz;
- fazer uma lista de encomendas para uma amiga que vai viajar pra fora (muamba!);
- limpar minha cozinha e meu banheiro;
- separar livros para trocar/doar;
- ver com a mana sobre nossa viagem de final de ano;
- separar materiais de estudo;
- buscar meu remédio na farmácia de manipulação;
- ligar na companhia telefônica para mudar meu plano e pagar menos!

Como dá para ver, eu consegui riscar várias coisas. Dá uma sensação boa isso de riscar o que foi feito. Vamos ver o que não foi riscado:

- ver com a mana sobre nossa viagem de final de ano; -- Nós conversamos sobre isso, mas ela me pediu pra procrastinar esse item um pouco mais.
- separar materiais de estudo; -- Consegui separar uma parte, mas tem coisas que preciso achar na bagunça do meu lar.
- preparar o material de um cliente até quarta-feira; -- Isso eu fiz pela metade.
- pesquisar sobre um assunto de trabalho; -- Não fiz, que feio!
- fazer meu orçamento pro próximo mês; -- Não fiz, que feio!
- organizar os livros que eu preciso ler para a minha pós; -- Isso eu fiz pela metade.
- esvaziar o máximo possível minha mesa de trabalho, porque a coisa tá feia!; -- Isso eu fiz pela metade.
- começar a caminhar; -- Não fiz, que feio!

Então essas coisas continuam na lista dessa semana.

Mas fiz algumas coisas:

- comprei um saco de mini maçãs, para comer uma por dia. Li que a gente modifica os hábitos um de cada vez. E eu raramente como frutas e todo mundo sabe da importância de consumi-las diariamente. Então vamos lá: uma maçã por dia. Na sexta comi uma pêra. No final de semana, não comi nenhuma maçã, mas hoje comerei. -- Comi!
- comprei um yoga mat pra fazer exercícios em casa. Estou pensando em comprar umas aulas de yoga em vídeo ou procurar essas aulas para baixar na internet. -- ainda não vi.

Comecei esse post ontem e não consegui terminar, mas hoje vai.

Acordei atrasada e isso é péssimo, porque fico muito sonolenta.
Nossa prima me escreveu um e-mail e disse que para ela o segredo de tudo é acordar cedo. Que quando ela acordava cedo sentia-se mais disposta e tinha a mente mais clara. Acho que ela tem razão. Continua a ser um objetivo a alcançar.



Ontem eu e a mana sentamos e ficamos fazendo nossas listas de tarefas para essa semana. Foi divertido, porque acrescentamos uma tarefa para as duas e ficamos debatendo sobre o dia dos namorados e o que dar de presente pros excelentíssimos.


Tive poucos dias dos namorados sozinha, desde o momento em que comecei a me importar com isso. Às vezes não tenho certeza se isso é bom... mas é assunto pra outro post.

Acabei encontrando algo para dar de presente ao namorado, espero que ele goste. E já risquei isso da lista!

Bom perceber que de ontem pra hoje já dei andamento a muita coisa, apenas por ter colocado as tarefas no papel.

Beijos da Taís.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Adoreiii...to precisando fazer isso.


    http://www.comentariosmeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!