terça-feira, março 08, 2011

Um pequeno deslize...


Carnaval do mal.
Esse carnaval me deprimiu mto por alguns motivos, mas nada a ver com nossos objetivos. Na verdade, eu já tinha meio que planejado que nesse feriadão não faria nada da lista que não fosse manter dieta e exercícios. Então, saiu quase tudo conforme o planejado. (Mantive dieta sem sacrifícios, graças a deus)
O fato é que a sensação de "tudo errado" não passa. Nem sei se devia estar dividindo isso aqui, mas acho que sim pq qdo criamos o blog, não prometemos que teríamos sucesso. Eu apostei mto... Foi um projeto que eu abraçei e amei desde o início. "O Segredo" diz que a gente consegue tudo com amor, por isso acreditei mais ainda. Eu amo esse projeto do fundo do meu coração.
Mas eu sempre fui realista. Eu achava que teríamos momentos de fraqueza e esse é o meu primeiro.
Embora estejamos mais perto, não acompanhei os objetivos da mana desde que cheguei na mãe. Sei do que acontece pela internet. Ela contou que se jogou na comida no findi. Tb fraquejou. Como eu disse, é normal.
O que me incomoda não é não alcançar o que pedimos no início. É ver que cada avanço me faz perceber outra coisa errada que eu preciso mudar. Conserta uma coisa e aparece outra.
Isso me faz pensar:
1) no qto eu negligenciei da minha vida e da minha felicidade pra chegar nesse ponto. É assustador.
2) ou será que eu sou mesmo uma perfeccionista eternamente insatisfeita e que nada nunca me deixará feliz?
3) ou será que essas coisas todas que eu listei não me satisfazem pq eram só superficialidades? Só distrações pra me distanciar do que era realmente importante?
Confesso que ainda sou mais da primeira opção. Pra mim, isso td é resultado de uma vida inteira "empurrada com a barriga". Sem realmente viver.
E eu tenho ânsia de viver, viver profundamente.
Me recuso a uma vida medíocre, a continuar sentada olhando os dias passarem, como eu vejo as pessoas fazendo. Se for só isso, não faz sentido.
Não, eu não vou desistir. Apesar de tudo, vou continuar. Vou consertar aquilo que prometi, que são as coisas mais urgentes. Enquanto isso, vou fazendo uma segunda listinha: a lista da qualidade de vida pra uma segunda etapa do projeto. Já tenho 3 itens: dois do corpo, um da mente.
Acabei de decidir isso. Hehehe
E vc o que acha disso tudo?
Devemos nos esforçar pra mudar ou aprender a viver com aquilo que temos?
Conte pra gente.

Beijinhos,
Paula
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!