quarta-feira, março 02, 2011

Segunda semana!

Quase quarta-feira e eu escrevendo sobre a semana nova. Talvez precise incluir nos meus objetivos escrever no blog. hehehe
É que são tantas coisas pra fazer e nesse meio tempo ainda preciso achar um tempinho pro "dolce far niente". E fora isso tantas outras coisas acontecendo... mas continue nos acompanhando no nosso twitter. Lá é sempre mais fácil de atualizar.
Os objetivos do corpo vão mto bem, obrigado. Depois de uma semana, a dieta começa a ficar cada vez menos difícil. O corpo vai acostumando. Lógico que não estou fazendo nada radical. Meu objetivo não era tanto a perda de peso, mas sim uma alimentação saudável. Depois de me pesar, comecei a querer perder peso, mas ainda quero fazer isso de forma saudável: devagar e sem passar fome. Mas confesso que ainda tenho medo de me pesar... embora ache que o resultado vai ser bom, pois já me sinto um pouco mais leve.
A mana tirou uma foto da balança com o peso dela. Eu não tirei, mas tava com 69Kg. Meu peso normal é de 60.
Quem sabe posso tornar isso um objetivo pra amanhã? ;)
Só faltam os exercícios... Ainda não sei como vou fazer isso, mas vou achar um jeito.

Revendo os objetivos da mente, também acho que estou indo bem. Na segunda, me puxei nos estudos. Ontem, dei uma deprimida e não fiz nada. Tentei estudar, mas não deu. Acho que isso é normal tb. As vezes, a gente desanima.

Apesar disso, me matriculei num curso de línguas na internet, daqueles em que não se paga nada. Comecei com o inglês, que eu entendo razoavelmente, mas tenho sérias dificuldades de me expressar. No mínimo, como revisão tá valendo. Não vou fazer propaganda, por enqto, mas se gostar conto pra vcs qual foi o escolhido. Vcs também podem perguntar pro google e acharão com facilidade mtos cursinhos semelhantes. Tirei esse de uma lista publicada numa revista. Vou procurar essa matéria e coloco aqui as opções que a revista mostrou. Tempo e dinheiro não são desculpas pra quem quer aprender um novo idioma, viu?

Ontem, tb comprei um livro de Receitas num site na internet, já que eu estou numa dúvida cruel sobre como começar a aprender a cozinhar. As dicas da mana são elaboradas demais pra mim. hehehe O livro é esse aqui:


Ainda não chegou, mas estou ansiosa pra começar!

No trabalho, graças a Deus, tô quase 100% focada. Só preciso parar de olhar o facebook.

Sobre o espírito, ainda quase sem progressos. Não consigo meditar (acho que tb vou ter que comprar um livro, embora preferisse mil vezes passar uma temporada num ashram na Índia pra aprender) e eu sei que preciso mto. Esse tempo pra mim que eu não consigo separar, pra tomar um mate e pensar na vida foi uma das coisas que meu último ficante me ensinou e eu achei bárbaro. Colocar o pensamento em ordem, avaliar as coisas que acontecem, planejar o futuro. Preciso mto tb.
Meditar, inclusive, pra poder colocar em prática "O Segredo", que eu tô lendo a passos de tartaruga. No livro diz que é importante esvaziar a mente para afastar os maus pensamentos e passar a pensar nas coisas que a gente quer alcançar. Eles sugerem a meditação para limpar a mente. Queria mto, mas não sei como começar. Vou pesquisar sobre isso e conto pra vocês.

Dizer NÃO, parar de postergar, chutar a bunda do ficante indeciso... Bom, calma, vou fazendo aos poucos. ;)
Volte pra conferir, pra me cobrar tb. ;)

Beijinhos,

Paula
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!