sábado, março 19, 2011

Dieta! Efeito Platô.


Nessa semana, enfrentei alguns desafios na dieta:

1- ex-sogra vem aqui e me dá uma caixa de Amandita. Cara, eu amo Amandita. Em outros tempos, teria comido até enjoar ou acabar a caixa, o que acontecesse primeiro. Dessa vez, me controlei o máximo que deu e comi míseras duas... uma em cada dia... E só pq não dá pra resistir a Amandita.

2- uma vontade monstra de comer doces, que eu controlei.

3- a pausa no emagrecimento.

Sobre a pausa no emagrecimento, eu não me pesei de novo, mas senti que dei uma estacionada. Pesquisei na internet e descobri, simplificando, que isso tem até um nome: Efeito Platô. Ocorre, normalmente, em dietas altamente restritivas, em que a pessoa come mto pouco ou fica mto tempo sem comer (meu caso).

Eu já tinha ouvido falar sobre isso. É que, nesses casos, o teu organismo começa a se preparar pra ficar bastante tempo sem comida, no meu caso, e guarda toda a reserva que pode, desacelerando o metabolismo.

Claro que não era a minha intenção ficar mto tempo sem comer, afinal, eu queria uma alimentação saudável. Não queria fazer dietas radicais. Acontece que eu tenho esquecido dos lanchinhos da manhã e da tarde por causa do trabalho. Tenho que me empenhar mais nisso.

Ontem mesmo, já fiz os tais lanchinhos. Vamos ver se melhora.

Pra quem quiser ler mais sobre isso: Boa Forma.

Beijinhos,
Paula
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!