quinta-feira, março 17, 2011

Dia de São Patrício e aniversário de 1 mês do projeto 6 meses pra mudar


Para quem não sabe, hoje é dia de São Patrício (Saint Patrick), o padroeiro da Irlanda. Comemora-se bebendo muito e é o que pretendo fazer hoje (bem no clima "dieta??? hein?).

Mas hoje também faz 1 mês que eu e a mana começamos esse projeto, e acho que é bom fazer um balanço desse primeiro mês. Agora só faltam 5 meses e eu confesso que implementei muito pouco dos meus objetivos. Na verdade, nosso 1o post foi dia 17, mas só começamos oficialmente dia 21/02. De qualquer maneira, o blog fez um mês.

A mana comemorou que conseguiu tirar um dos objetivos da lista.

Eu acho que só poderia tirar um, mas ainda quero fazer mais uma vez: aprender a fazer as próprias unhas. Eu consegui duas vezes, e ficou muito bom, sem falsa modéstia. Mas meu kit manicure é ruim e preciso de outro novo. Na minha terceira vez eu vou riscar o item da lista, só que não tive tempo de fazer as unhas sozinhas de novo.

Vou rever minhas metas:

- emagrecer 8 kilos e melhorar minha alimentação: tenho sido super relapsa com a dieta. Mas consegui sair dos 72,25 para os 71,90. Estou tentando comer coisas mais saudáveis.
- voltar a praticar boxe: vou tentar fazer isso sozinha em casa, mas agora está meio impossível. Academia, nem pensar. Não tenho dinheiro.
- fazer exercícios 3x na semana: não tenho feito. No máximo uma caminhada, mas mal feita. Vou tentar isso a partir da semana que vem.
- começar a correr: corri 150m, um dia. Não tentei de novo. Mas vou tentar.

- estudar, ler, etc: tenho conseguido ler, mas estou mantendo minhas metas de leituras mais ou menos. Tenho estudado quase nada e o foco no trabalho anda ruim, mas estou dando conta das coisas. A organização no trabalho anda melhor, mas minha casa continua um lixo. Nem vou comentar sobre minhas finanças, porque me dá vontade de chorar.

- meditar e frequentar o centro budista: acho que vou tirar o centro budista das metas. Acho que é pouco prático. Posso meditar sozinha em casa e participar de alguns eventos no centro, mas não preciso freqüentar. Meditei um dia só. Pretendo começar a acordar mais cedo para meditar, minhas manhãs têm sido horríveis e eu acordo praguejando contra o universo e meu cachorro que não me deixa dormir.
- reclamar menos, parar de me sentir culpada, voltar a ser feliz, me respeitar mais: às vezes, não acredito que seja possível eu ser feliz outra vez na vida. Eu já fui. Só que tem vezes que eu penso que sequer vale a pena ser feliz e acho tudo uma porcaria. Por isso, estou tentando reclamar menos. Tenho que ficar me policiando, senão é tudo uma merda, tudo um c..., tudo uma droga. Às vezes me sinto culpada por todas as minhas escolhas até aqui e desejo ter feito tudo diferente. Sei que é idiota ficar pensando nisso, a vítima do passado, mas é difícil, estou tentando ir adiante. E nisso, estou tentando me respeitar mais, dizendo não quando quero dizer não.
- voltar a fazer terapia: preciso e muito! Mas ainda não fui pela absoluta falta de dinheiro. Tive uma idéia hoje sobre isso, mas não depende só de mim. Se der certo, eu volto pra terapia, se não der, vou tirar isso da lista pra me sentir menos angustiada.

E você? O que está fazendo pra mudar sua vida? Como foi esse último mês?

Beijos da Taís.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!