quarta-feira, março 30, 2011

Começar do começo: como começar alguma coisa.


Como a gente começa alguma coisa? Algo novo? Algo como esse projeto?
Para nós, foi relativamente fácil: primeiro a gente passou anos sofrendo com mil coisas, chorando uma no ombro da outra, reclamando muito, engordando, emagrecendo, engordando de novo...
Aí a coisa chegou no limite e resolvemos tomar uma atitude. Aí nasceu esse blog.
Mas a verdade é que estamos engatinhando em nossos planos. Ainda procrastinando coisas, deixando a dieta de lado. Não é fácil, ninguém disse que seria, temos que nos esforçar, não há mistérios.
A verdade é que o segredo é começar, não importa como. Pegue uma tarefa, algo que você ache difícil. Comece-a. Largue. Volte. Mas comece.
Esse blog começou fácil, foi só criar uma conta e começar a escrever. Claro que ficamos quebrando a cabeça sobre como seria o blog, quais nossos objetivos, mas o lance é sentar e fazer.
Eu sou muito procrastinadora, fato. Às vezes começo uma faxina em casa, por exemplo, e levo dias para terminar, fazendo um cômodo de cada vez. Mas o importante é começar, porque aí é complicado (ao menos no caso da faxina), deixar a coisa de lado.
Então eu e a mana começamos diários alimentares (tem link aí do lado) para encararmos a dieta mais a sério. E começamos a usar a agenda do google para tarefas diárias, é genial! Dá até pra receber avisos por sms. Ontem, por exemplo, deixei de fazer apenas uma das tarefas e isso porque ela consistia em telefonar pra uma pessoa e eu descobri que não tenho o telefone dela! (Dã! Dá zero pra ela!).
Hoje uma das tarefas é conseguir esse telefone. Mas colocar na agenda já é o começo para mexer a bunda e ir atrás da informação que eu preciso.
Pegue mais dicas sobre como começar alguma coisa aqui.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!