domingo, março 13, 2011

Colocando a cabeça em ordem


Ao contrário da minha mana, ainda estou meio deprimida. O fato é que tem coisas acontecendo na minha vida que fogem um pouco ao meu controle e por isso ando triste.

Estou lendo esse livro sobre meditação e semana passada quase consegui meditar. Por uns segundos, atingi uma paz incrível. Mas foi muito rápido e logo a apreensão tomou conta.
Vou continuar a leitura e tentar fazer os exercícios que ele propõe ao menos dia sim, dia não.

A dieta foi pro espaço e estou tentando, aos pouquinhos, voltar a ela. Vou me pesar outra vez, pra ver como anda a coisa.

Comecei a ler um livro da bibliografia da minha pós. Mas ele está me fazendo achar que eu tenho mesmo que largar o que eu faço urgente e ir fazer sei lá o quê. Há tempos ando insatisfeita com minha profissão, mas penso, penso, penso e não consigo encontrar alguma outra coisa que eu possa fazer. Já tive várias idéias, mas elas me dão um pouco de medo e não sei como operacionalizar.

Terminei de ler mais um livro da minha meta de leitura.

Já fiz as unhas sozinhas duas vezes, mas descobri que preciso urgente de um kit unhas: alicate decente, empurrador de cutículas... tô namorando a linha Fashion da Mundial, que eu vi aqui. Bem que podiam me dar um kit de presente, ai, ai.

Nos itens que dizem respeito ao espírito, a coisa anda meio difícil. Tenho tentado me controlar para parar de praguejar mentalmente a cada pequeno aborrecimento (merda! é a expressão que eu mais uso internamente e quero parar com isso). Quanto a me respeitar mais, eu cheguei à conclusão de que preciso, muito, disso. E resolvi que não vou mais fazer coisas de graça para os outros. Só me incomodo, as pessoas não apreciam, e calha que, no final das contas, eu pouco ajudo os outros e sofro muito. E sobre isso, eu resolvi que só vou oferecer minha ajuda quando ela for solicitada.
Será que vou conseguir isso? Está dentro daquela coisa de aprender a dizer NÃO. Eu preciso aprender a dizer não. Minha mana me disse um não e eu confesso que fico meio abalada quando me dizem não. Embora, claro, ela tivesse razão no não que me deu.
Provavelmente porque eu não lido bem com receber um não eu também sou ruim quando o assunto é dizer o não. Isso faz parte de ser adulto e eu tenho lutado contra a "adultez" há muito tempo já. Sou bem grandinha, como dizem, e já passou da hora de aprender a encarar as coisas com mais serenidade.
Essa é uma das razões desse projeto: é hora de mudar. 6 meses é pouco, mas também é o suficiente para dar um pontapé inicial em várias mudanças internas e externas, que são muito necessárias. Ainda bem que não estou sozinha nessa empreitada, ter o apoio da mana ajuda muito. Sei que as nossas amigas também torcem muito. E isso dá um alento, mas o trabalho pesado mesmo eu e a mana temos que fazer sozinhas, cada uma por si.
Dá trabalho, mas tem que ser feito.
E você, o que está fazendo pra mudar a própria vida?

Beijos da Taís.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!